quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eles já sabiam

Saiu no site globoesporte.com uma nota sobre comercial da TV sulafricana MTN que "previa" o encontro entre Alemanha e Inglaterra na Copa. Veja o vídeo, bem legal.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu tento fazer poesia


Dias

Há tempos que procuramos e não encontramos
Há fatos que percebemos, não entendemos
Há dias que os ventos sopram sem direção
Enquanto nos perdemos na multidão.
É certo que o tempo passa
É certo que o vento abraça
É fácil viver no escuro
Enquanto a luz cega os outros.
Enfim os caminhos findam
Não temos certeza, nem direção
Seguimos contando os dias
Seguimos dizendo não.

Clipes que eu curto


Mr. Scarecrow (Cássia Eller e Herbert Vianna)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A primeira vez do Pedro... no estádio, é claro


Passando por São Paulo, resolvemos levar o Pedro para ser devidamente batizado pela Fiel em pleno Pacaembu. Na vitória de dois a zero do Corinthians contra o inter, estávamos em família no estádio e foi lindo de ver. Meu pequeno herdeiro já é um pequeno fiel, maloqueiro e sofredor, graças a Deus.




Ser patriota na Copa é fácil


Parece que meus seis leitores estão ávidos por novas postagens, então, atendendo a esses intensos pedidos resolvi postar mais um pouco. Não prometerei ser assíduo, pois toda vez que prometo isso, acabo falhando. Bom, vamos ao que interessa. Vou falar de Copa do Mundo, porque todo mundo são fala de Copa, os nem tão sãos assim - como é meu caso - falam também. E, só para contrariar esse clima de imbecilidade que tomou conta do País, resolvi ser do contra, algo que faço muito bem.
Já repararam como nessa maldita época todo mundo ama o Brasil acima de tudo? É um tal de bandeira pra lá, ser brasileiro com orgulho para cá, amor à Pátria, as merdas das vuvuzelas, uma barulheira desgraçada e para quê? Para torcer pelo Dunga e pelo Felipe Melo? Ah, me poupem.
Sou um apaixonado por futebol e o meu tempo livre tem me permitido assistir a todos os jogos da Copa. Mas em dia de jogo do Brasil eu perco o tesão. Brocho mesmo. Não dá.
Aqueles locutores insanod insuflando a torcida a gritar como se o gol contra a Coreia do Norte (quem?) fosse a coisa mais importante do mundo. Sem falar na hipocrisia de jornalista esportivo que critica os árbitros no Brasil como se fossem bandidos e, quando um francês mau-caráter valida um gol ilegal do Brasil eles acham graça e dizem que tudo bem. Porra, esses caras estão criticando a França até hoje por ter se classificado para o Mundial com um gol irregular, mas a favor do Brasil pode tudo? Para o mundo, eu quero descer!
E a torcida? É o pior. Nunca vi nada mais imbecil do que ficar na frente de um telão em praça pública assistindo jogo pela Globo e gritando feito um idiota quando o Galvão Bueno manda. Gente, sejam mais dignos, por favor!
Esse amor todo é necessário no dia-a-dia, nas atitudes como cidadãos. O cara ama o Brasil na Copa, mas joga a latinha de cerveja no chão e deixa lá. Cara, isso é amor? Ou o Brasil que essa gente ama é só aqueles onze palermas convocados pelo Dunga? O ufanismo medíocre patrocinado pela Globo me enoja. Mas me enoja mais ainda quem compra esse tipo de coisa. Amo meu País e quero vê-lo ganhar tudo, mas, honestamente, em Copa do Mundo, sou mais neutro do que banco suiço.