terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vida de Amélia


Lavar, passar, cozinhar, cuidar do filho e ainda trabalhar fora. Esta é a vida da mulher moderna...e a minha também! Desde que saí do jornal estou nessa vida. A coisa funcionava mais ou menos assim: eu trabalhava 12 horas por dia, seis no jornal, seis na editora. A Layla (You've got me on my knees, Layla) trabalhava meio período. Logo, a função Amélia era dela, mas...
Quis o destino - ou melhor, o João Jabour (pé de pato, mangalô, três vezes), "gerente" do JC - que minha situação melhorasse (God bless you, JJ) e eu ficasse só na Alto Astral. Já a musa inspiradora foi "promovida" a período integral, assim, invertemos os papéis. Ou seja, eu fico em casa pela manhã e trabalho à tarde. Cabe a mim lavar, passar, cozinhar, trocar o herdeiro, levá-lo e buscá-lo na escola e demais tarefas diárias que toda a casa necessita.
Tá certo que nem passo tanto assim. Uma ou outra peça, quando sobra um tempinho. Afinal, 'minha amiga de casa, minha colega de trabalho', ninguém merece passar roupa. As roupas deveriam vir com um dispositivo auto-desamassante.
Bom, assim caminha a humanidade, não é mesmo? Agora, para melhorar a situação, arrumei um frila para fazer em casa. Não é nada muito complicado, mas tem dia que toma um tempinho. Enfim, isso é que é vida de Amélia. Só falta uma compositora escrever uma canção que enalteça as qualidades do homem doméstico. Agora, com licença, porque ainda tenho algumas coisinhas para fazer...a pia está cheia de louças...

Nenhum comentário: