sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eu não gosto de cachorro e não tenho problemas com isso

Antes que me xinguem por causa do título, quero dizer que nem sempre foi assim, um dia eu gostei de cachorro, apesar do medo que sentia, tive um vira-latas  preto e amarelo a quem chamei de Tuti, porque eu adorava chiclete de tuti-fruti. Mas na época a casa era meio aberta e ele não ficava preso. A carrocinha levou, assim como a muitos outros cães da rua onde morava.
O fato é que eu não gosto de cachorro. Simples assim, não curto. Acho até bonitinho quem cuida e dá carinho e tudo mais, mas não é pra mim. Para falar a verdade, cachorros me irritam um pouco e seus donos me irritam ainda mais.
Sei que deve ter um monte de gente me xingando e desejando que eu seja castrado neste momento, mas a verdade precisa ser dita: amantes dos animais, existe sim gente que não gosta de cachorro e não maltrata os bichos.
Eu não gosto de cachorro, mas não maltrato e detesto quem maltrata. Mas não quer dizer que eu seja apaixonado por tudo que esses donos de cachorros babões (os donos, não os cachorros) fazem com seus bichos.
Eu detesto sair de casa de manhã para o trabalho e topar com um cocô de cachorro do tamanho do mundo na minha calçada. Por que o dono que ama tanto seu bicho e apregoa isso na internet para todo mundo ver não limpa a sujeira que o seu animal (o cachorro, não o dono) faz?
Outra coisa que eu não suporto é cachorro no shopping. Esses dias esperava minha cúmplice sair do trabalho na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, quando entra um sujeito com um labrador. Não, ele não era cego e não era um cão guia.
Para mim, cachorro em shopping é o fim da picada. Dentro da livraria então, é pra morrer. Alguém precisa explicar para o dono do cachorro, que lugar de passear com o bicho é no parque, não no shopping. Cachorro em shopping para mim é como se alguém acendesse um cigarro, dá na mesma.
Por mais que vocês tratem os cachorros melhor do que tratam seus filhos, eles não são seus "bebês", são bichos e bichos não passeiam no shopping.
Querem dar diversão para o cachorro, levem-no em uma pet shop. Tem um pet center enorme ali na avenida General Olímpio da Silveira, na Santa Cecília. Só não sei se eles permitem a entrada de animais, acho que não...
Ah, e só um toque: se você tem tendências tratar melhor seu bicho do que seus filhos ou qualquer outra criança, lembre-se que essa criança pode se tornar um adulto que maltrata animais. Tem gente que gasta mais co cachorro em um dia do que o que eu gastava com o Pedro bebê em um mês. Lamentável.
Eu não gosto de cachorro, mas tem dono que merecia umas chineladas...

249 comentários:

1 – 200 de 249   Recentes›   Mais recentes»
jacaredeprata disse...

Também não gosto de cachorro.

Anônimo disse...

tb concordo com vc,e do mesmo jeito que tem um monte de pessoas que não escondem que não gostam de gatos tem outras que não gostam de cachorros só que qdo fala que não gosta de gato ninguém fala nada e se falar que não gosta de cachorro lá vem um monte de criticas, não sei pq qual a diferença? gato, cachorro são todos animais e cada um tem o direite de gostar ou não do que quiser.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Concordo plenamente e digo mais: Adoradores de cachorros não tem o menor respeito por nada. Acham que seus animais podem latir a noite toda, cagar nas praças e parques, morder pessoas, descer em elevadores, enfim fazer o que eles desejarem. Olha essa comunidade aí.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2274713

Anônimo disse...

concordo com vc cachhorro eh cachorro tem os trata como gente precisam ir ao psicologo pois isso ja foi comprovado como doença

Anônimo disse...

eu não gosto de cachorro mas também não maltrato, e detesto pessoas que maltratam qualquer animal. para mim, lugar de bicho é na natureza, solto e em liberdade. não aprecio animais presos de gaiolas, jaulas etc. gostar mas sem exageros.

Ione Magrassim disse...

Também não gosto de cachorro...
O cheiro me deixa muito irritada e com nojo,fui literalmente forçada a uma situação de ter que conviver com 2 e foi bem complicado.
Não gosto de contato, de pegar,de lambidas, e principalmente de limpar as sujeiras...
Queria saber porque e vim parar aqui,ms ainda não sei ...tenho 51 anos.

Anônimo disse...

tbm não gosto de cachorros nos estabelecimentos para humanos. Não gosto do cheiro de cachorro. O cheiro me irrita, não gosto que me lambem, subam em mim, limpar os escrementos deles então, nem pensar. atualmente estou sendo praticamente obrigada conviver com uma cadela e está sendo uma experiência difícil. Não maltrato cachorros e sinto repulsa por quem o faz. Ainda bem que muitas pessoas gostam pois eles são muito dependentes. Simplesmente não gosto de cuidar de um. Não vejo problema nisso.

Joyce Medeiros disse...

Então vc não gosta é de gente e não de cachorro, afinal todos os problemas citados foram causados pelas pessoas e não pelos cães... Concordo que shopping não é lugar de cachorro, mas creio que o cão não queria ver as novidades nas vitrines, certo?
Seu texto está tão simplório... assim como o cocô que cachorro faz na rua. Infelizmente, ou não, os cães não sabem limpar a própria caca (trabalho das pessoas), mas eles sabem fazer coisas muito mais extraordinárias do que isso, como ajudar pessoas deficientes, pessoas que têm depressão, salvar seu dono que se encontra em perigo, enfim... daria para escrever um texto com infinitas razões para sim amar os cães, um texto que não está ali somente para causar algum tipo de polêmica, um texto realmente e não um textículo, se é que me entende.

Não gosta de cães? Ok... Talvez seja coisa de criação, ou não... Mas, desculpe-me, razões para isso VC não tem.

Espero que meu comentário não seja removido, pois creio que a partir do momento que colocamos nossas opiniões em um blog que todos podem ler e comentar, devemos estar preparados para opiniões contrárias às nossas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Joyce Medeiros,caes são maravilhosos,alem de ajudarem as pessoas em varios momentos e situações.
Em relação às necessidades deles(o nome ja diz:NECESSIDADES),todos os seres vivos tem o direito de fazer as suas necessidades,inclusivo os animais,e também de darem e receber amor,carinho e confiança.
Quem não quer amar um animal é porque NÃO é amado.
E pra falar a verdade,eu prefiro bicho do que gente.Pessoas são hipócritas,e os animais não,pessoas não saber dar valor à criação de Deus,pessoas são os únicos seres vivos que fazem o mau com total consciência dos seus atos.Os animais podem ate fazer mau à alguem,mas em sua defesa.

Marcelo de Souza disse...

Minha cara Joyce. Obrigado pelo seu cometário e, sim, meu texto é simplório, porque o objetivo deste blog é ser simplório mesmo. Se eu quisesse escrever algo rebuscado, falaria sobre as obras de Sartre, porque sim, sou capaz disso, mas optei por ser simplório. Quanto a não gostar de cachorro, simplesmente não gosto. Não acho fofinho, nem nada. Agora, posso garantir que minha criação foi muito boa, caso contrário eu maltrataria animais, o que não é o caso. Sobre o anônimo que comentou seu comentário, só tenho a dizer que sou muito bem amado e amo minha família. Se o fato de eu não amar um cachorro te incomoda tanto, quem tem problemas é você. Talvez algum ser humano possa ter feito algo de ruim para sua pessoa, ou sei lá, é coisa de criação. Abraços, continue comentando. O blog está um pouco desatualizado, mas vocês são todos bem vindos.

Anônimo disse...

Olá, Boa Noite eu não tenho nada contra as pessoas que gostam e amam seus cachorros e respeito as pessoas que tbém não curtem ....Pois eu adoro cavalos e pássaros gosto de ir ao sítio tratar das criações, mas lá eles estão bem e felizes, por vontade minha jamais iria querer um cachorro dentro do meu ap, pois não teria lugar pra correr,divertir fazer as necessidades adequadamente... e eu não iria corresponder o carinho que as vezes ele iria ter de outro animal se estivesse livre como temos nosso cantinho acho que eles tem que ter o deles organizado, higienizado...com comida...enfim...Mas como nem tudo é como a gente acha que tem que ser....eu e meu marido estamos com uma femea e um filhote aqui no ap....na cozinha pois não tem lugar....estamos tratando do filhote na seringa....e da mãe tbém ...estava desnutrida....não esta sendo fácil....sei que é uma fase ....mas hora nenhuma eu me apeguei a eles trato com carinho pois é uma mãe precisando que alguém alimente seu filhote....mas meu Marido amaaa loucamente os animais eu respeito mas ele me respeita tbém e me entendi ...Obrigado !!!!

Anônimo disse...

Também não gosto de cachorros, mas já tive vários quando criança. O último viveu 17anos e tive que chamar o veterinário para sacrificá-lo, pois ele estava muito doente, mas depois disso não quero mais nenhum. Fico pensando nas pessoas que dizem que "preferem os animais do que as pessoas". Será que vão pensar assim quando ficarem velhas ou doentes e precisarem de alguém que cuide delas. O cachorro pode ser bonitinho, mas não vai fazer comida ou te dar banho se ficar doente ou incapacitado. Mesmo vivendo num mundo conturbado, ainda tenho fé nos seres humanos.

Cacau disse...

Infelizmente muitas pessoas acham que podem falar sobre os nossos sentimentos em relação a não gostar de animais, como não sabem o que é sofrer de alergias e nojos pois em muitos lugares e até entre a nossa própria família os que dizem que gostam mais deles do que dos humanos não respeitam o nosso sentimento e até por saúde desse ser humano,e que quando precisam de alguem pra cuidar, ficar em um hospital, em casa ou precisam de nós pra qualquer coisa querem nos obrigar a gostar dos seus animais de estimação, eu tenho uma questão bem chata, pois tenho parentes que tem cachorro e que os tratam melhores do que qualquer criança e deixam ate morder as mesmas e pior dão comidas de gente pro cachorro e comem do mesmo prato, a comida feita na casa tem pelo de cachorro e acham ruim quando comento que os acho, então só consigo pensar não amam seus animais de estimação pois não corrige, dão todo tipo de comida que faz mal e simplesmente acham higiênico o animal estar perto das refeições de convidados, se convidam e porque precisam de companhia dos amigos e não pra tratar mal seu convidado porque não tolera ser contrariado e acho que todos que vão a sua casa tem que deixar o animal lamber, subir, morder e dá o brinquedo ou o que seja que esteja em sua mão ou do seu filho, absurdo, não estou generalizando, mais apenas relatando o que presencio se isso e amar, o significado do amor pra eles é outro pois quem ama cuida principalmente dos seres humanos.Fica a dica.

Marco Orsini disse...

Bom dia a todos. Gostaria de ser respeitado por também não gostar nem um pouco de cachorros, porquê respeito os que gostam e respeito os próprios animais (não gosto mas também não maltrato). Mas respeitar não me obriga a GOSTAR, a querer contato, a brincar, a fazer agradinho e gracinhas, etc, etc... E, cara Joyce Medeiros, o fato disso não requer nenhuma razão, nem significa, principalmente, que eu não possa ter nenhuma razão para isso, como você julga, apenas porquê enxerga não haver razão. Não preciso ter uma razão para não gostar do lilás ou de jiló, não é mesmo? Agora, o que acho realmente triste é essa “dog-mania” exaberbada que toma conta da sociedade, onde donos desprezam gritantemente as regras de boa convivência em sociedade e o respeito ao próximo. Egoístas, importam-se apenas com seus “au-aus” e pouco importa a vizinhança, não aceitam reclamações sobre barulho e sujeira, não aceitam que seu animal (quando perturbador) se sacrifique um milímetro que seja em prol do sossego alheio, condenando toda uma vizinhança a se sacrificarem um quilômetro (e isso é o que mais vejo). O maior problema é o de LATIDOS DESCONTROLADOS, que garanto atormentarem uma multidão de pessoas, que perdem paz de espírito, sono, qualidade de vida, etc, etc. O animal (cão) pode não ser o culpado diretamente, mas não deixa de ser, no mínimo, uma espécie arriscada, problemática e inadequada para a convivência urbana e civilizada, já que sua tendência natural é ser exatamente barulhento, indisciplinado e dependente de um dono (que, na natureza, nem era o ser humano, mas um igual, o líder da matilha), o que exige um alto esforço de educação que poucos donos (educados e conscientizados) conseguem. E aí quem não tem nada a ver com isso é que aceitar e sofrer calado. Por trás desse “sincero” adorar cães, salvo exceções (também não generalizo), enxergo predominar uma transferência de um frustrado gostar de pessoas, para um mais fácil gostar de animal, afinal, diferente do humano, ele não reclama, não questiona, não se opõe, simplesmente é obrigado a aceitar tudo – uma versão moderna e até inconsciente de um escravo. Com todo o respeito, mas eu seria muito mais feliz numa sociedade SEM CACHORROS, mas que os respeitasse de verdade, não os fazendo de ESCRAVOS URBANOS e EGOÍSTICOS, devolvendo-os à Natureza, ou pelo menos o mais próximo disso, por exemplo vivendo em santuários naturais (assim como outras espécies, silvestres, como a meu ver o cão deveria ser tratado e realmente respeitado).

Joyce Medeiros disse...

Marcelo, não confunda simples com simplório.
Marco, estamos falando de animais domésticos e não de cães selvagens... Como devolveríamos um Pug à natureza?
E sim, concordo com você, às vezes simplesmente não gostamos de alguma coisa. Você está certo. Mas coloquei realmente em questão o fato do texto mostrar somente problemas causados pelas pessoas e não pelos cachorros, boa parte do seu comentário também mostra isso.
Só para deixar claro, eu amo cães pois sempre tive uma convivência saudável com eles e nunca tentei transformá-los em "escravos urbanos" (?) ou em "cães-quase-humanos", o que também acho errado.

Anônimo disse...

Gosto de cachorros não maltrato, mas tb gosto de inúmeros outros animais, como leão, girafa, e não é por isso que preciso ter um dentro de casa.
Os cachorros não são culpados, os donos sim, e concordo com o Marcos Orsini que cachorro para a maioria dos donos são "ESCRAVOS URBANOS e EGOÍSTICOS".
Mas pior de tudo é dono(a) de cachorro se achar no direito de levar seu "filhinho" na minha casa e exigindo que eu deixe o cachorro fazer xixi, vomitar, defecar e encher de pelos , meu sofá, meu tapete, que eu precise aceitar o cachorro sentar à mesa comigo, ficar latindo enquanto eu almoço, sacudindo pelos sobre a comida.
Já deixei de visitar amigos e receber amigos, pq não sabem respeitar meu espaço.
Respeito quem gosta de animais, mas tb exijo que respeitem meu espaço.

Anônimo disse...

Pra mim, cachorro é cachorro e deve ser tratado bem, mas como animal. Muitas pessoas tratam bichos melhor do que gente. Isso pra mim é problema. Um pessoa, amiga minha, veio na minha casa passar uns dias, ela é do tipo que ama animais...meu filho tem 3 aninhos e quando esta pessoa veio em casa, ele estava resfriado. Ele é muito carinhoso e algumas vezes ele ia de encontro a essa pessoa e dava beijinhos no braço dela. Depois de algumas vezes, percebi que a pessoa estava com nojo, e num determinado momento, recusou o beijo do meu filho. O estranho disso, é que o cachorro dela, lambe a boca dela e ela acha o máximo esquecendo, que o cachorro lambe o próprio ânus...Resumindo, o problema não são os cachorros e sim o jeito como algumas pessoas os tratam. Pra finalizar, outro dia peguei o elevador e havia uma senhora com um dalmata, falei para o meu filho que adora bichos: olha filho um cachorro...A dona do cachorro com arrogância estrema respondeu: O nome dele é Álan, como querendo dizer que chama-lo de cachorro fosse depreciativo, preconceituoso. Acho que em um futuro próximo, será crime chamar cachorro de cachorro...

Anônimo disse...

acho que os gatos são mas evoluídos do que os cachorros,gato e limpo ele sabe que o coco fede ele simpesmente cava sua latrina e depois tampa o coco pra não infectar o ambiente.agora cachorro além de comer muito faz bastante coco em qualquer lugar..eu amor gatos tenho 8 *- *

Anônimo disse...

Na minha opinião devemos tratar bem tanto os seres humanos como os animais, isso faz diferença no mundo. Eu não me dou bem com algumas crianças, assim como não me dou bem com alguns cachorros, isso porque cada um, criança ou cachorro teve um tipo de educação. Eu tinha um cachorrinho lindo, bem pequenino, da raça chihuahua, eu o eduquei para que não latisse, para que não fizesse xixi e cocô pela casa, e assim se tornou um cachorro muito bem educado,que não incomodava ninguém. Existem crianças que são bem mais barulhentas que muitos cachorros, mas nem por isso vou dizer que não gosto de criança. Isso é generalizar.Tenha um cachorro, gato ou filho mas com responsabilidade, tendo tempo suficiente para educá-los de forma correta e tenho certeza que vão amá-los.

Leo disse...

Cachorros não me irritavam tanto. Até pouco tempo. Eu tenho uma cadelinha de uma raça mais calma, então ela late pouco e não incomoda ninguém. Ela dorme dentro de casa, justamente para não incomodar os outros.
Meu vizinho adquiriu um cachorro para proteger a sua residência a 6 meses e ele solta o cachorro no seu quintal após as 11 da noite. É um filho da puta. Eu reclamei diversas vezes com esse retardado, mas não, depois de alguns dias o filha da puta volta a soltar o cachorro. Agora mesmo, são 1:31 da madrugada estou acordado por causa de latidos de cachorro.

O que mais me irritam, não são os cachorros, são os donos,que deixam os bichos latirem de madrugada e porque parece que a grande maioria não tem a menor noção de cidadania e bom senso.


E cara, e esse jeito meloso com que os donos falam com seus bichinhos é tão IRRITANTE. PORRA cachorro é cachorro! Ele nunca irá substituir o ser humano. Cachorro não é criança! Eu adoro cachorro mas porra, tem nego(no bom sentido, não estou sendo racista) que é muito sem noção.
O pior de tudo é que eu não posso reclamar contra latidos, dizer que eu sou contra. Parece que eu estou cometendo um pecado. Como se estivesse falando mal de alguma religião. É um fanatismo.

Vão tudo tomar no cu adoradores de cães. Aprendam a ser cidadãos e educar seus bichos para não importunar seus vizinhos. Você gosta de gosta do latido do seu cão? Acha bonitinho? A sua felicidade não pode ser construido a partir da infelicidade dos seus vizinhos.
Não gostou do que leu? Soca sua reclamação no cu. Vira gente.

Me desculpa ao autor do blog, mas eu precisava desabafar. Espero que não delete meu comentário.

Leo disse...

Cachorros não me irritavam tanto. Até pouco tempo. Eu tenho uma cadelinha de uma raça mais calma, então ela late pouco e não incomoda ninguém. Ela dorme dentro de casa, justamente para não incomodar os outros.
Meu vizinho adquiriu um cachorro para proteger a sua residência a 6 meses e ele solta o cachorro no seu quintal após as 11 da noite. É um filho da puta. Eu reclamei diversas vezes com esse retardado, mas não, depois de alguns dias o filha da puta volta a soltar o cachorro. Agora mesmo, são 1:31 da madrugada estou acordado por causa de latidos de cachorro.

O que mais me irritam, não são os cachorros, são os donos,que deixam os bichos latirem de madrugada e porque parece que a grande maioria não tem a menor noção de cidadania e bom senso.


E cara, e esse jeito meloso com que os donos falam com seus bichinhos é tão IRRITANTE. PORRA cachorro é cachorro! Ele nunca irá substituir o ser humano. Cachorro não é criança! Eu adoro cachorro mas porra, tem nego(no bom sentido, não estou sendo racista) que é muito sem noção.
O pior de tudo é que eu não posso reclamar contra latidos, dizer que eu sou contra. Parece que eu estou cometendo um pecado. Como se estivesse falando mal de alguma religião. É um fanatismo.

Vão tudo tomar no cu adoradores de cães. Aprendam a ser cidadãos e educar seus bichos para não importunar seus vizinhos. Você gosta de gosta do latido do seu cão? Acha bonitinho? A sua felicidade não pode ser construido a partir da infelicidade dos seus vizinhos.
Não gostou do que leu? Soca sua reclamação no cu. Vira gente.

Me desculpa ao autor do blog, mas eu precisava desabafar. Espero que não delete meu comentário.

Marcelo de Souza disse...

Olá Leo, seu comentário é muito bem vindo. Não vou deletá-lo por um simples "tomar no cu", afinal se ouve coisa muito pior na TV.

Anônimo disse...

Perfeito!!!! Penso da mesma forma. Agora parece que virou obrigação gostar de cachorro e ter um em casa....aff Eu acho alguns cachorros bonitos, fofinhos, mas na casa dos outros....rsrs Não quero um cachorro dentro da minha casa. Já chega a trabalheira que tenho em manter a casa limpa, mais um trabalho com cachorro não quero não, muito obrigada. Fora os gastos né, com veterinário, vacinas, banho e tosa.... Nem pensar!! E sobre as pessoas que tratam ccahorro como gente acho ridículo!!! Essa de passear com um cão dentro de um shopping, como se fosse um bebê é pra matar.... Já vi essa cena lamentável também.

Anônimo disse...

Também tenho horror a cachorros que ficam vindo em cima da gente, querendo lamber... um nojo!! E tem uns cachorros muitos chatos, que só sabem ficar latindo.... Sinceramente, não sei como os donos aguentam. Ou então são aqueles que passam o dia na rua e deixam o bicho em casa latindo, pra incomodar e infernizar a vida dos vizinhos.. E antes que me critiquem e me xinguem, uma ressalva: Eu não gosto de cachorro e não quero ter um em casa,é meu direito. Mas jamais maltratei ou fiz mal a algum cachorro. E se presenciar alguém matratando algum cachorro, eu denuncio na hora! Sou contra maus tratos e violência, de qualquer espécie, seja em humanos ou animais.

Anônimo disse...

EU PREFIRO CHEIRO DE CACHORRO DO QUE DE GENTE.PREFIRO LAMBIDA DE CACHORRO ..E NAO SUPORTO CRIANÇA COM NARIZ ESCORRENDO VINDO ME BEIJAR..MORRO DE NOJO.CADA UM E CADA UM

Anônimo disse...

Bem haja, adorei este seu post, tb eu partilho as suas ideias acerca dos animais, em especial sobre os cachorros. Também em Portugal, e em especial com o uso da internet, as pessoas começaram a dar um valor exagerado, e até a ver coisas que não existem nos cachorros. Infelizmente, e a experiência diz-me isso, quanto mais ligação os seres humanos têm com os câes, mais desumanas se tornam e menos se preocupam com a dor do seu semelhante (talvez pq os humanos têm personalidade própria e não lhes obedecem cegamente/incondicionalmente como os cães).
Quero agradecer-lhe por ter tido a coragem de escrever este post porque, e como diz Jack Kerouac,
acerca de uma pessoa ser diferente:
"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
Bjs
Fernanda

Anônimo disse...

Cada país tem suas tradições, suas cores e aromas característicos, q os destinguem dos outros, por isso é bom estar com os sentidos despertos quando visitamos outros países, outros lugares...mas, infelizmente, com eata onda gigante, que é a moda generalizada de se ter cachorro, a cada esquina q se passa o cheiro dominante é o de cão... Talvez isso seja um dos males da globalização q temos de conviver...o cheiro a cão... :(

Fernanda

Maicon disse...

Senhores, gosto de animais, gosto de cachorros... Mas longe de mim! Morro em apartamento e peguei, por pena um cão abandonado na rua há uns seis meses (a experiência esta sendo terrível) ele é enorme e esta incomodando toda minha vizinhança, com seus latidos, choros e arranhões na porta... Minha área, local onde ele fica, está sendo uma prisão para ele. Gostaria da ajuda der um desses amantes de cachorros... que eles arrumassem/achassem um lugar para este animal. Não tenho mais o que fazer, onde coloca-lo, pra variar resiste a comer ração, preferindo se multilar, se morder e coçar até sangrar e machucar feio. Onde passa a tal carrocinha, por exemplo? Não quero abandona-lo nas ruas... Me ajudem!

Marieci disse...

Obrigada pelo texto!
Já não me sinto só!!!rs

Anônimo disse...

eu tambem não gosto muito de cachorro tenho nojo de pelo em minha roupa dos latidos em meu ouvido toa vez que eu vou na casa do meu namorado sou obrigada a conviver com um cachorro que so falta me morde e não para de latir alem de querer comer tudo oque a gente esta comendo ou entrar no quarto toda hora deixando pelos e cheiro ruim pelo quarto mais so suporto isso pelo meu namorado. não quero que me julguem mais NÃO GOSTO MESMO DE CACHORRO DENTRO DE CASA E PORQUICE ISSO PRA MIM É INSUPORTÁVEL .

Unknown disse...

Li todos os comentarios acima e me identifiquei com varios. Achei até que eu tivesse algum problema por nao conseguir ter amor por cachorros, mas com o tempo percebi que os donos e que me fizerem ter esse sentimento. Na casa onde vivo tem dois, e que sao tratados como gente, sao chamados de filhos, netos, sobrinhos... coisas que me irritam profundamente.
E percebo que na verdade quem tem problemas, sao essas pessoas que idolatram seus animais, toda frustaçao que eles ja tiveram com as pessoas, os animais suprem pq eles nao tem opinioes. E acho que existem crianças que precisam de uma familia, sei lá,nao consigo entender.
Parabéns pelo blog , pq finalmente podemos expressar o que sentimos.

Anônimo disse...

Nossa!! Li todos os comentários, e tb me identifiquem com váaariosss...é bem assim!

Anônimo disse...

Como ia dizendo é bem assim! Tb não curto o mundo pet, tb não maltrato. Nunca tive um cão e nunca quis ter. Meu namorado infelizmente é super hiper apegado ao seu cão e isso tem atrapalhado mto nosso relacionamento.

Anônimo disse...

Continuando...já conversei MUITAS VEZES com meu namorado sobre os contras de se criar um cão dentro de um Ap. e principalmente sobre o animal dormir com ele na cama; já me irritei, já argumentei de todas as formas, mas NADA ADIANTOU!! Ele responde q esse já é o costume do cão e q não há o q fazer. Prá ele não tem problema nenhum o cão estar na cama conosco INCLUSIVE NA HORA DE FAZER AMOR, o que eu acho absurdo, o cúmulo. Ele acha normal. Isso me preocupa e até me entristece. E os pêlos então? Prá tudo quanto é lado! E as necessidades fisiológicas... faz onde quer! Difícil aguentar!! Neste exato momento estou na casa dele, passo alguns dias aqui. Ajudo fazer comida, sempre q acabamos de comer eu lavo a louça, sou muito carinhosa e acredito ser uma ótima namorada, mas...me recuso a limpar a sujeira do dog; aí já é demais! Latidos (muitos), pulgas, pêlos, sujeiras, dormir junto na cama (e ainda por cima fica se coçando- aaii q nojo! ) , atrapalhar o namoro...ai ai....não sei até quando eu aguento!

Anônimo disse...

Concordo com vc, tb acho porquice. Agora mesmo meu namorado está deitado no sofá e o cão dele está junto, debaixo do cobertor. Depois ele leva esse mesmo cobertor pra gente se cobrir na cama. Minha vontade é de 'soltar os cachorros prá cima dele'. Sem contar outras nojeiras q ainda não tenho coragem de contar. É uma situação tão estressante pra mim e meu namorado acha que é frescura...quer saber? Tô de saco cheio! ...

susuzynha disse...

não maltrato, mais não consigo gostar de cão e gato,,,, cavalo e passaros eu gosto

Anônimo disse...

O post já é meio antigo, né? Mas vai lá... Eu também compartilho da sua visão, eu tenho cães, mas são a minha primeira linha de defesa e só, cuidam da minha propriedade, são bem tratados, mas não vai além disso. Esse endeusamento que surgiu no Brasil como fator para saber quem é o "bom" e o "ruim" é na minha opinião, uma anomalia social muito perigosa, chamar um cão de filho, irmão, neto, é ridículo, sair por aí dizendo que confia mais em um cão do que no seu melhor amigo humano é extremamente irracional e seria o primeiro sinal da deterioração da sociedade humana... Preocupante...

Para me contactar envie email para: su21021@gmail.com disse...

Eu gostava de cachorro. Nunca mal trataria nenhum. A verdade é as pessoas são piores que cães o que é errado. Mas sim, viver com um cão, principalmente em apartamento, é uma falta de higiene... Por muito que se limpe é sempre uma nojice. E quem dorme com eles? Meus Deus... Mas o pior mm é venderem os cães a preços. Exorbitantes... São muito lindos na casa dos outros desde que eu não coma nem durma lá...

Anônimo disse...

Ufaaa que alivio saber que existem pessoas que pensam como eu!! Acho um desrespeito das pessoas nos obrigarem a gostar d cachorros e gatos! Que coisa!

Anônimo disse...

Eu fico feliz em saber que não sou só eu que não gosto de cachorro e muito menos de gato. Já tentei ter em casa, já até me afeiçoei, mas uma morreu, outro com o qual eu conversava e parecia que ele entendia tudo que eu falava, e até respondia com uns sons estranhos, de repente começou ficar estranho e morder todos da família, até que um dia fugiu atrás de uma cadela e nunca mais voltou. Hoje ainda tenho uma cadela em casa que minha filha insistiu pra ficar com ela, jurando que cuidaria dela, conclusão, quem é obrigada a cuidar e limpar todos os dias a sujeira que ela faz sou eu pois minha filha não tem tempo, já estou cansada e penso que não precisaria estar tendo todo esse trabalho, e o pior quando começa a latir e não para por nada! Isso tudo tem sido muito estressante, e tem me feito ver que eu realmente não gosto de nenhum tipo de animal em casa, e todos me recriminam e descriminam por isso! Acho um absurdo, eu prefiro cuidar de dez crianças do que de animais acho que é infinitamente mais importante do que animais. E acho extremamente ridículo essas mulheres que estão tratando animais como se fossem crianças e pior como se fossem filhos!!!! Gente isso é loucura!!
Deus diz, está na bíblia que muito mais importante para Ele são os seres humanos e não os animais. Todos os animais tem um propósito Divino mas nos humanos somos +++++ importantes.Uffa Falei

Unknown disse...

Bem já q estamos formando opiniões vou deixa a minha: quando escuto uma pessoa dizendo q o cachorro e o melhor amigo do homem e q confia mais em cachorros q em pessoas penso q estas pessoas estão muito mal de amizade ou pior são pessoas q fazem um analise das pessoas por elas mesmas e assim chegam nessa conclusão.
como bem disse nosso amigo jamais podemos comparar um animal com o ser- humano, como achar q um cachorro q caga em minha causada ou em minha casa seja meu melhor amigo? como achar q um cachorro quando eu piso no rabo dele mesmo sem quer e ele revida tentando me morder seja meu melhor amigo? sei q muitos devem estar pensado q tem ser-humanos piores q eles, e tem mesmo! mais nesse caso também são considerados animais perante a sociedade não e verdade? gostaria de deixar claro q não gosto de maus-tratos com animais, porem também não acho correto pessoas q tratam melhor os animais q as pessoas, e sei q tem muita gente assim, vcs me desculpem mais acho q deveriam alto se avaliar porque achar melhor ter um animal como melhor amigo não é uma coisa normal! sera q vcs não pensam assim porque é conveniente ter como melhor amigo um animal? afinal eles não tem opiniões própria não é? fica fácil ser amigo de alguém assim.

Anônimo disse...

na minha casa tem 3 cachorros
já pensei ate em ir embora por
causa deles motivos fede muito solta
pelos por todos lado briga que quase
mata o outro eu gosto de boi gente cavalo e outros animais

Anônimo disse...

Concordo com você. Eu, além de ter muito medo, não gosto de cachorro: do cheiro, do latido insuportável, de ficar querendo lamber as pessoas PORQUE ELES MORDEM, ATACAM.
Não gostar de cachorro é igual não ter religião: Tem sempre alguém querendo lhe mostrar que você tem ou gosta do que você não tem ou não gosta. Que intolerância!
Tem gente que não gosta e pronto. Não maltrato, mas não gosto. E odeio essa mania das pessoas acharem que cão é gente. Não é! É bicho e como tal, demarca território (urinando em tudo), é agressivo (é o instinto animal, morde (são da família dos lobos)E NÃO PODEM ANDAR SOLTOS PELA RUA E MUITO MENOS NOS PARQUES, DEFECANDO ONDE AS CRIANÇAS BRINCAM! Não consigo levar meu bebê no parque nem nos jardins. E NINGUÉM TEM QUE SUPORTAR SER ABORDADO (latidos, enfrentamento, lambidas) DOS CACHORROS DOS OUTROS. Bicho é bicho e quem tem que fique para si, não queira obrigar os outros a conviver. A escolha é sua, não dos outros. TENHAM SEUS BICHOS E RESPEITEM OS OUTROS QUE NÃO TÊM QUE CONVIVER COM SEU BICHO.
Tem que ter lei neste país para resguardar os direitos dos outros também, das crianças. Lugares para bicho e lugares para gente. Parque e jardim é para gente, para crianças, para se passear tranquilamente, sem ser abordado por bicho alheio. Na praia, então, só brasileiro mesmo.

Anônimo disse...

cachorro nao tem importancia nenhuma a mais que outros animais , mas a dependencia e a fragilidade humana o torna alvo de polemicas e altos custos embutidos em um sentimento puramente egoista de manter um animal a todo custo! vamos lá: dizem por ai que ele ajuda deficientes fisicos, ai eu pergunto é papel de quem ajudar deficiente fisico, do cao? brincar com as crianças é papel de quem dos pais ou do cao? o ser humano transfere sua responsabilidade para um animal porque muitas atividades nao tem custo aparente, ou imediato, como o cao de guarda, o cao guia, o cao baba,o cao amigo, o cao psicologo,etc,etc e tal. mas existe um custo sim e quem paga somos todos que muitas vezes nunca teve um animal na vida! quer um exemplo? está faltando agua nao está? qual a populaçao de cachorro alguem sabe? quem tem cachorro ou lava calçada todo dia ou é porco o suficiente para deixar o vizinho sentir o mau cheiro!outro exemplo? nao temos creche suficiente para nossas crianças mas toda cidade tem uma zoonose campanha de vacinaçao, e acreditem! em sp ja tem um pronto socorro animal,quem paga a conta? existe um exercito de policiais querendo combater som de carro bailes funks por causa do silencio e os caes continuan latindo a noite toda porque os donos acham mais barato dar restos de comida a um bicho do que investir em equipamentos de segurança. eu sou contra maltratar animais e meu comentario aqui nao é de repudio a raça canina, mas estou cansado de ouvir frases de humanos dizendo:é melhor um a amizade de um cao que do um humano!e colocam o animal para fazer serviço escravo isto sim é maltratar o animal, no dia em que um politico sangue no olho fizer uma lei para que quem tem cachorro tem que pagar imposto e imposto a altura dos gastos com que o sistema tem com os bichos, muita gente vai mudar o conceito e deixará de criar este animal.tudo bem vai aparecer muita gente dizendo que pode pagar e o fara se existir, mas vou dizer,aumentar e incentivar a criaçao indiscriminada desta raça é coexistir com parasita que nada contribui para a manutençao humana! como já foi dito aqui por pessoas que defendem, ele nao serve ne para juntar suas fezes, quer criar um cao? brique com seus filhos seus netos,ajude um deficiente atravessar a rua,ensine seus filhos a nao pular muro do vizinho, instale sistema de segurança em sua empresa,convide um amigo{a} para sair , divida seu alimento com aquele mendigo da esquina,contrate um psicologo,um terapeuta,uma baba,se responsabilize pela dificuldade de nossos deficientes, ai sim se ainda tiver interessado voce estara pronto para ter um companheiro inseparavel chamado cachorro

Anônimo disse...

Essas pessoas que dizem gostar mais de cachorro do que de gente são sociopatas. Aí eu pergunto se preferem mais a um cachorro do que a um ser humano, porque que vivem no meio de nós?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Puxa li o texto e os comentários e concordei com muita coisa: acho cachorrinhos bonitinhos e tem um abandonado num grande terreno em frente meu prédio que de vez em quando levo sobras de comida e água para ele. Minha filha ama cachorros e desde pequenininha nos pede um - já chegou a ganhar mas recusamos o presente (filhote) que ainda estava amamentando e a pessoa (dono) deu para outra pessoa que cuida dele direitinho. Ufa! Mas gostar não significa ter um, moramos em apartamento e meu marido declaradamente não suporta bichos convivendo conosco dentro de 100m2. Lendo todos os comentários sou obrigada a concordar. Ontem eu tinha um trabalho para entregar (trabalho em casa, com textos, correções de livros e etc), não consegui me concentrar por causa do latido insistente de um cachorrinho de um vizinho. Foi o dia inteiro latindo, daquela raça Shitzu que dizem os donos não latem e não incomodam. Mas coloquem uma camera na sua ausência e verão que como instinto de animas que são latem e se sentem só. Afinal já se habituaram a ser "brinquedinhos" "fantoches" de seus donos. Na casa de um conhecido tem dois cachorros insuportáveis, a gente chega eles pulam arranham, lambem, latem e o dono acha graça e se limita a ficar gritando com os cachorros que não acatam. Quando se serve comida é um tormento, já vi um pulando na mão da visita para abocanhar a comida. Sem contar o cheiro horrível. Já vi de tudo: cachorro vivendo na sala de jantar, cachorro fazendo cocô e xixi no meio da sala, cachorro em cima da cama e por aí vai...

ELISANGELA PEREIRA disse...

também não suporto cachorro eu sofro gente minha mãe faleceu e deixo um cachorro já grande todo mundo disse que queria o cachorro so´no momento dar dor depois todos sumirão e derão mil desculpa o cachoro fazia suas nesecitades em qualquer lugar da casa banheiro,cozinha, sala aonde ele queria eu sofrir não aguentei uma semana ninguém da casa queria limpar quando eu resolvir colocar ela para ficar o dia inteiro na rua so´entra a noite umas dez horas todos mim chararão e mim chama até hoje de miseravel agora mesmo acabei de lavar a varanda co um frasco de agua sanitaria ele vomitou tudo odeio ele faz trES ANOS NÃO AGENTO MAIS

Anônimo disse...

Boa tarde!!! Não gosto de cachorros tb, sei lá nunca me interessei por animais que ficam lambendo e latindo sinceramente me irrita, e não gosto mesmo!!!!!Conheço pessoas q tratam cachorros como bebês aii me poupem né, cada um em seu devido lugar, detesto quando estou comendo e cachorro perto principalmente cachorros dentro de casa, convenhamos falta de higiene neh, principalmente cães que sobem em cama e fazem xixi pela casa toda affff
Amo animais e sou totalmente contra maltratar ou matá-los, tenho 1 calopsita e um cavalo!!!!! amo-os

Anônimo disse...

Cara eu estou pouco me lixando pra cachorros ou gatos eles infernizam minha vida todos os dias passo raiva com essa porra do caralho, não maltrato mas essa porra me deixa fora do controle, na minha casa infelizmente tem 4 gatos e um cachorro safado a porra do cachorro sobe no carro junto com os gatos e ficam correndo la em cima dele, essas criaturas são da minha esposa cara na boa da vontade de arrumar as malas e sumir daquele lugar o pior da tudo minha esposa faz parte de uma associação de animais ela morre por causa dessas porras, quando chega a noite hora de descanso pra cabeça parece milhares de cachorros latindo sem parar nossa senhora da vontade de soltar uma bomba no rabo dessas pragas, porra estou muito puto com isso fora que o disgramado do cachorro mija na roda do carro ai nem precisa dizer mais nada que ódio mortal que eu estou, na boa me da raiva de ver um monte de gente dando uma vida de rei para essas porra enquanto isso tem muitas pessoas necessitando de muita coisa, ja estou cansado disso

Ana Farias disse...

Cara sei lá... sou criticada horrores pq não gosto de bixos, gosto de pessoas! independente se elas podem vir a m magoar, meu amor por pessoas é maior! Prefiro ajudar uma criança q passa necessidades que gastar horrores com petshopping. Agora qm resolveu cuidar, que cuide de verdade. Eu prefiro gastar com coisas mais valiosas para mim.

Melissa disse...

Concordo em 110% com tudo que você disse, logo depois acrescentareis, mais agora estou de saída urgente... vlw pelo artigo

Me disse...

Queria tanto que um cachorro cagasse na sua cabeça, ops, ou melhor, fizesse suas "necessidades" em sua cama... Ah, se prefere os bichos do que gente, case com um!

Anônimo disse...

Kkkk...os comentários e as diferentes opiniões me fizeram rir demais!!! Não tenho nada contra cachorros ou gatos; até os acho engracadinhos...O que me irrita mesmo, são as pessoas que não sabem usar o bom senso que não entendem que animal é animal, e que pessoas são pessoas, ou seja cada um no seu quadrado. É simplesmente nojento, desgostoso e anti-higiênico uma casa repleta de pêlos e cheiro de cachorros ou gatos. Deixei de frequentar a casa de amigos após eles terem adquirido cachorros. A casa que era hiper asseada antes da vinda do animal, se transformou num horror. O cachorro entra e circula pela casa, solta pêlos, deita no sofá onde as pessoas vão se sentar arghh...pra mim não dá!! Lugar de cachorro é do lado de fora, na casinha dele; a qual deve ser mantida sempre limpa!! Não gosto de cachorro circulando dentro de casa, subir em cima de movéis nem pensar!!Há pessoas que moeam em apartamentos minusculos (54m2), que mal cabe duas pessoas e ainda tem a coragem de colocar um pobre de um animal lá dentro. Isso pra mim estressa o bicho, maltratra e faz o ambiente ficar sufocante e completamente desagradável!!! ECA!! Bom senso pessoal é só o que falta!!

Rodrigo Kuramoto disse...

Eu n gosto de animais, n sinto do deles, me irritam!!!!! sei la, acho normal n gostar, cada um tem seu gosto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hum li cada comentário mais absurdo por aqui, cada um é livre de gostar ou não eu próprio dizia que nunca teria nenhum, mas vamos lá aos 30 anos decidi que queria um junto com a esposa e a filha na altura com 9 anos e lá o levamos, pois posso dizer que esteve comigo 15 belos anos e digo meus amigos 15 belos anos, posso garantir que ao fim destes anos foi sem dúvida o meu melhor amigo, sim amigo pois quando tive um divorcio que me afectou a séria os ditos humanos amigos onde estavam ? Nem um a não ser o meu fiel amigo que percebia a minha tristeza e lá se deitava nas minhas pernas e me ia dando força, QUE SE SENTAVA NA BARRIGA DO MEU SOGRO TARDES INTEIRAS A FAZER COMPANHIA NO ULTIMO ANO DE VIDA DESTE COM CANCRO NO SANGUE ENQUANTO OS FILHOS E AMIGOS NEM SEQUER APARECIAM, HUMANOS AMIGOS HUMANOS SÃO SÓ QUANDO LHES CHEIRA A COISAS QUE LHES INTERESSAM MAS É COMO TUDO A BONS E MAUS.
SÓ ACHO QUE POR AQUI MUITA GENTE SÓ DISSE PARVOÍCES POIS QUEM GOSTA DEVE RESPEITAR QUEM NÃO GOSTA E VICE VERSA E NÃO TEM SEQUER O DIREITO DE OFENDER QUEM GOSTA TIPO OS ANIMAIS NÃO PRESTAM E POR AI FORA,LI COMENTÁRIOS MESMO ABSURDOS TIPO O que me irrita mesmo, são as pessoas que não sabem usar o bom senso que não entendem que animal é animal, e que pessoas são pessoas, ou seja cada um no seu quadrado.
O QUE ME DIZ DO QUE AS PESSOAS ANDAM A FAZER AO MUNDO DESDE GUERRAS ALGUMAS COM ARMAS E OUTRAS PSICOLÓGICAS POR DINHEIRO ( QUEM SÃO AQUI OS TAIS DITOS ANIMAIS ) MAS PRONTO SERVE APENAS PARA DAR UM EXEMPLO QUE SE FORMOS POR AI NÃO SEI HOJE EM DIA QUEM SÃO OS ANIMAIS OU AS PESSOAS.
OPINIÕES SÃO OPINIÕES CADA UM TEM DE SABER RESPEITA-LAS POIS SOU CONTRA AS CONDIÇÕES QUE MUITA GENTE TEM OS SEUS ANIMAIS QUE FAZ DELES MAIS ANIMAIS, SIM É PREFERÍVEL NÃO GOSTAR DELES DO QUE ARRANJA-LOS E NÃO LHES DAR O QUE PRECISAM OU MERECEM, MAS A QUE RESPEITAR OPINIÕES DUNS E DOUTROS

Marcelo de Souza disse...

Olá João, tudo bem? Peço desculpas se algum comentário possa de alguma forma ter ofendido. Deixei os comentários livres porque acredito que a manifestação, favorável ou contrária, deve ser livre. Pode acreditar que apaguei alguns bem escabrosos. Concordo com você com relação aos seres humanos, cada vez mais selvagens (no pior sentido da palavra) e o meu não gostar de cachorro tem muito de não gostar do dono. Mas não é só isso. Obrigado por sua opinião e seja bem vindo a comentar sempre que quiser. O blog é um pouco lento por falta de tempo total, mas de vez em quando acho uma brecha.

Anônimo disse...

Obrigado e parabéns pelo Blog, não foi questão de ofender nada, apenas acho que cada um é livre disso mesmo sem falar mal do restante.
Tenho amigos que não gostam de animais mas não falam mal destes nem os tratam mal, assim como tenho amigos que supostamente gostam e no final deviam levar com um pau no lombo pela maneira como os tem e os tratam, a de tudo.
Assim como existem os cães dos cegos que fazem por exemplo o trabalho que os humanos fingem não ver ou não querem fazer, mas lá está não invalida quem não goste de cães dar o devido valor que estes tem enquanto animais.

Abraços

Anônimo disse...

Gostei do blog, se virar livro, vou ler! Demonstra o quanto os humanos não se integram entre si, implicam uns com os outros, mas um animal chamado cachorro é bem-vindo, pois ama sem questionar, preenche as carências afetivas que todos temos. Tenho saudades do meu pet, mas o sofrimento dele no fim da vida, deixou- me triste. Por isso, cachorro é um só na vida. Mas deixar os cães lamberem bocas humanas é confusão afetiva. Cada um no seu quadrado. Parabéns, um estudo do índice da intolerância humana.

Anônimo disse...

Eita!! É uma discussão q dá pano pra manga! Eu li vários comentários, inclusive reli os meus q postei o ano passado. Continuo não curtindo os pets, e continuo com problemas no meu relacionamento. O que fazer? Romper o relacionamento com o homem q amo? Continuar junto e continuar me estressando com as inconveniências de criar cães num AP?
Eu entendo um dos maridos q disse às vezes ter vontade de sair de casa, Pq os animais são da esposa e não dele.
É..... quando um cônjuge gosta e o outro não, a situação fica mto complicada :/

Anônimo disse...

Não precisa gostar é só não maltratar.

Unknown disse...

Nossa colocou o meu nome no cachorro.

Tatta disse...


Meu namorado tambem é do time dos fanaticos.por cães. Dorme com.o cachorro , pêlos para todo.lado, etc..E chega ao cumulo de deixar TODAS as portas abertas da casa durante a noite para que o cachorro possa ficar a vontade para transitar para o quintal de madrugada. Detalhe: a casa foi roubada, levaram tudo, a droga do cachorro nem para latir prestou e ainda assim ele continua deixando tudo aberto para.nao."aborrecer" o cachorro! Está demais para mim. É uma situacao ridicula!! Detesto esse fanatismo patetico por cães!!

Tatta disse...

Adoro cachorros ....mas BEM longe de minha casa! Na boa, pêlos, baba, mau cheiro...sujeira! Cachorro dentro de casa é coisa de pessoas porcas sim! Impossível manter a higiene com esses bichos perambulando pela casa. Bonita ou feia essa é a verdade!

Tatta disse...

Adoro cachorros ....mas BEM longe de minha casa! Na boa, pêlos, baba, mau cheiro...sujeira! Cachorro dentro de casa é coisa de pessoas porcas sim! Impossível manter a higiene com esses bichos perambulando pela casa. Bonita ou feia essa é a verdade!

Tatta disse...


Meu namorado tambem é do time dos fanaticos.por cães. Dorme com.o cachorro , pêlos para todo.lado, etc..E chega ao cumulo de deixar TODAS as portas abertas da casa durante a noite para que o cachorro possa ficar a vontade para transitar para o quintal de madrugada. Detalhe: a casa foi roubada, levaram tudo, a droga do cachorro nem para latir prestou e ainda assim ele continua deixando tudo aberto para.nao."aborrecer" o cachorro! Está demais para mim. É uma situacao ridicula!! Detesto esse fanatismo patetico por cães!!

Tatta disse...


Meu namorado tambem é do time dos fanaticos.por cães. Dorme com.o cachorro , pêlos para todo.lado, etc..E chega ao cumulo de deixar TODAS as portas abertas da casa durante a noite para que o cachorro possa ficar a vontade para transitar para o quintal de madrugada. Detalhe: a casa foi roubada, levaram tudo, a droga do cachorro nem para latir prestou e ainda assim ele continua deixando tudo aberto para.nao."aborrecer" o cachorro! Está demais para mim. É uma situacao ridicula!! Detesto esse fanatismo patetico por cães!!

Anônimo disse...

Perfeito, para mim, quem diz que gosta mais de cachorro que de gente, deve viver num canil.
Evito ao máximo visitar pessoas que tem cães, porque a casa é do cachorro, que vai me lamber, babar e pular em mim, latir, me encher de pelos, arranhar... Enfim, tenho o direito de sentir nojo e não querer conviver.
E quando o amante dos animais é fumante, me pergunto:" ué cadê o amor?".
E abomino "vídeos fofinhos" de cães lambendo a boca de bebezinhos, de crianças.
Aos adoradores de cães, só digo:"por favor, desgostem de mim!".
E estou publicando anônimo, por preguiça. Estou refestelada, confortavelmente aqui.
Dri

Anônimo disse...

Conte-me mais. Voce quer de alguma forma impor alguem a gostar de algo que voce gosta, e depois o dono do blog eh o mau amado da historia?. Deixa de ser arrogante, todo mundo tem o direito de nao gostar daquilo que bem entende. Nem todo mundo tem boa esperiencia com cachorro. Inclusive, existe pais que perderam filhos por causa de um cachorro, sem a crianca ter maltratado o bicho. Ha casos de porcos que interagem com seu dono como um cao, e ate mesmo melhor que um cao. A final, de fato o porco possui um QI superior a de um cachorro, e nem por isso voce deixa de comer carne de porco. Por tanto nao enche o saco de quem ta na boa e fica xiu ae.

Anônimo disse...

Exatamente por ai.

Anônimo disse...

Como se um fdp que xinga uma pessoa pelo simples fato de nao compartilhar os mesmos gosto fizesse dele uma boa pessoa. O unico que tem que se tratar aqui eh voce. Amor incondicional eh o amor da mae, eh o amor de uma pessoa que continua cuidando de um conjugue com uma doenca terminal incapacitado de trabalhar, sem receber nada em troca (Se voce ficar doente e nao alimentar seu cao, ele sai fora e nao traz nem lixo pra voce sobreviver). Amor incondicional eh o amor de uma familia de verdade. Voce deve ter uma familia de merda pra dizer que o amor do cachorro eh o unico amor incondicional. O cachorro te ama ate voce pisar no rabo dele sem querer. Nessa hora ele nao vai querer saber se voce eh adulto ou crianca. Se capaz vai deixar o seu rosto irreconhecivel, como ja aconteceu com muitas criancas descuidadas, porem sem maudade no coracao. Vai comer merda do seu idolo Toto e nao enche o saco.

Anônimo disse...

Que horror meu!! Fala p sua esposa, "ou eu ou os cachorros". Se ela escolher o cao, significa que voce nao ta perdendo grande coisa. Ou sei la, voce pode comecar criar cobra. Se ela reclamar, fala que todos animais merecem o mesmo respeito e que ela esta sendo especista, fala que voce descobriu que eh apaixonado por repteis e que voce daria a sua vida por essa causa. Se ela ficar enchendo, jogue na cara dela que ela nao eh defensora de animais, mas sim apenas defensora de mamiferos.

Anônimo disse...

Essa merda de ze povinho faz esse escandalo todo por causa de cachorro, mas nao fica nem ai se for outro animal. Isso eh doenca, e esses hipocritas deviam morrer tudo queimado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Perdi uma amiga, porque ela disse que o cachorro dela era filho dela, e eu falei, então voce é uma cadela?voce não pariu ele, voce comprou ele, nem adotado ele foi, Eu odeio esse lance que de que cachorro e filho, tambem tenho nojo de casas com cheiro de cachorro e não como nada, porque da ultima vez que eu tomei um copo de agua, tinha pelo de cachorro no copo, tenho nojo mesmo, e isto pra mim, e CARENCIA, pode perceber, todas as pessoas que tem apego a cachorro como se fosse um filho sofreram alguma decepção na vida, Precisam se tratar!

Anônimo disse...

Inclusive vc que NÃO respeita quem Não gosta de cachorro ! Cachorro é um animal IRRACIONAL, NÃO E GENTE ! Não sou obrigada a gostar do cheiro, de lambidas, latidos irritantes, das sujeiras que fazem E NÃO ENTERRAM ( como os gatos ). E lugar de cachorro não é no supermercado, nem no shopping e MUITO MENOS NA PRAIA ! CACHORRO É ANIMAL E NÃO GENTE ! :P

Anônimo disse...

Bom pessoal, também não curto criar cachorros, apesar de eu achá-los fofinhos e muito lindinhos, sei que são carinhosos, inteligentes, acho até que seus donos são sortudos em sentir este amor sem nenhum receio, eu jamais, em hipótese alguma os maltrataria, porém sinceramente, eu não consigo me adaptar de madeira alguma com o cheiro, babas, pelos em tudo e os cuidados com suas necessidades fisiológicas, tenho muito nojo, juro que tentei, tive uma experiência e foi terrível, meu marido gosta muito e tivemos sérios problemas no relacionamento por causa disso.
Acredito que nem todo mundo odeie, somente não gostam mesmo por estes ou outros motivos e acho que é um direito de cada um gostar ou não, até porque para se ter um cachorro precisa estar disposto a cuidar diariamente daquilo que para mim é um incomodo, e de certa forma insuportável, por isso eu prefiro não ter.
Respeito e admiro quem tem e realmente cuida, mas não devemos obrigar ou simplesmente julgar as pessoas que não gostam. Elas não são melhores ou piores, pelo contrário, acredito que nós que não curtimos muito este tipo de animal de estimação, podemos amar outros animais e pessoas com a mesma ou maior intensidade. Não sou uma pessoa ruim por isso, amo minha família, minhas flores, meu jardim... me sinto muito amada também...

Unknown disse...

Parabéns Marcelo, João.. e os inúmeros anônimos. Meu nome é Elias. Amor, ódio, convivência, respeito.. , vai virar livro com certeza. interessante como o tema deixou d ser o foco e serviu para alimentar um tema muito atual, a intolerância social.

Anônimo disse...

Gente, sempre quis dizer exatamente essas palavras, mas por não gostamos de cachorro nos acham a pior pessoa do mundo e nunca teria coragem de escrever isso, mas é exatamente desse jeito que me sinto. Obrigado por dizer exatamente o que penso.

Vivii Ellauer disse...

Concordo plenamente com tudo que está escrito nesse texto!!!!!
A ignorância da sociedade é o pior de tudo, o fato de não gostar do "comum" nos torna alienígenas ou montros, sou uma pessoa sociável, tenho muitos amigos, família, marido e muito amor pela vida, msm assim sou tratada como louca, nojenta ou chata só por não gostar, sinceramente é muito triste! A maioria das pessoas que pregam o respeito ao próximo são os primeiros a apontar o dedo ou torcer a cara qdo dizemos o q pensamos! Lamentável!

Anônimo disse...

Concordo com tudo no texto. Eu terminei com uma menina que eu namorava, pois não supotava ela abraçando e beijando o cachorro e depois vinha de abraçando e beijando. Não suportaria viver com um na mesma casa. Não maltrato e acho muito bacaca quem o faz. Mas preciso confessar que já toquei cachorro para fora do restaurante na universidade em que estudo. O povo deixava a porta aberta e o cão entrava e ficava botando a pata na mesa onde o povo tava comendo. Quando fez isso na mesa onde eu estava, eu gritei e bati o pé no chão e o animal foi embora. Não maltratei, só eduquei. O que mais me irritou é que teve gente que ainda veio falar comigo que eu estava maltratando. Aí eu respondo o de sempre: "gosta do bicho? Então leve para casa".

Anônimo disse...

O fato de não gostar de cães, gatos ou animais não é problema. Problema é quem maltrata ou julga quem gosta. Cada um tem seu direito. Vale lembrar que animais são seres irracionais que não tem capacidade de raciocínio para saber se fez cocô em lugar proibido ou não, ou se latir está incomodando o vizinho, ou se o.cheiro dele causa nojo ou alergia em alguém. O animal apenas vive nas condições que lhe são impostas na sua vida. A falta de educação vem do homem, ser racional e capaz de promover uma convivência pacífica, higiênica e equilibrada com as demais pessoas. Fato é que existe muita barbaridade gratuita aos animais em geral. Assim como muita falta de respeito de quem não gosta para quem gosta. Se o cachorro dorme na cama com o dono. E daí? Problema dele e de mais ninguém. Sim, existem pessoas sem noção que tratam cães como gente e acho isso um exagero. Mas trata-los com amor, respeito e dignidade faz parte da obrigação de nós para a natureza em todo seu explendor. Fato é também que quem ama e está próximo dos cães sente a gratificação de receber o amor incondicional de um ser que só quer te dar amor e alegria. Só quem ama pode saber do que estou falando. Pessoas que amam os animais são em sua maioria mais sensíveis e mais próximos de Deus. E quem não acredita em Deus, ok, mas falta-lhe a sensibilidade de ver a beleza de um amor canino. É uma questão de gosto, de sentimento... Apenas achei o topico do blog desnecessário e nada construtivo. Mas como teu lema é "coisas que são ditas quando não há nada para dizer" entendo a falta de texto mais interessante para postar. Existem coisas melhores a se fazer quando se não há nada para fazer. Leia um livro ! Vá ao cinema ! Tome um chopp ! Vá caminhar na beira da praia (ops vc não é carioca), então vá ao shopping, mas perder tempo escrevendo amenidades que nada lhe acrescentam na vida te tira a oportunidade de apreciar o que realmente lhe acrescenta. Fica a dica ! Obs: sou amante dos cães, amante dos animais, amante da natureza. Apaixonada pela beleza da ingenuidade irracional e selvagem dos animais. E me orgulho demais disso !

Anônimo disse...

Você perdeu sua amiga porque não soube respeitar os sentimentos dela pelo animal de estimação que não era seu e sim dela, ou seja, único e exclusivo problema dela. Se entrar numa casa que cheira a bicho e tem pêlos te incomoda, é simples... Não entre! Afinal não é a sua casa ! Creio que amizade vcs nunca tiveram pois amigos de verdade respeitam as diferenças e escolhas pessoais. Seja gostar de cães, de punk rock, de pessoas do mesmo sexo ou de jiló. Amizade está muito acima disso... e quanto a carência... amor não se mede, apenas sente... seja pelo que for ou por quem for. Animais tem um poder incrível e comprovado cientificamente de fazer bem aos seres humanos. E quando percebemos o bem que nos fazem e as alegrias que nos dão o que podemos dar em troca é amor e respeito. Reveja sua forma um tanto quanto egoísta de tratar seus amigos para no futuro não se perceber só...

Anônimo disse...

Eu não gosto de cachorros, evito contato. O bicho solta pelos adoidado e suja aonde vai, mas ainda tenho que ouvir os cachorros da região latindo durante a noite. Quando eu tinha 6 anos fui mordido por um ao voltar da escola e ainda tive que aguentar a dona do cachorro gritando comigo por ter importunado o animal. Fiquei muito tempo, fugindo toda vez que via um na rua. Sem, contar ter que aguentar fedor, e cocô na rua. É realmente irritante. E na universidade onde estudo (UFSJ) tem esse povo de humanas que trata dos cães e eles ficam entrando nos prédios e nas salas de aula. Já toquei um monte de bicho pra fora da sala e até do restaurante universitário. É impossível uma pessoa perceber que não dá pra comer e ter um cachorro de rua junto a você?

Unknown disse...

Concordo plenamente !! Maltratar é uma coisa, endeusar é outra. Eu ainda prefiro gente a bichos, e principalmente aos cachorros.

Unknown disse...

Kkk.... Adorador de totó... Pior que é vdd!! Adoradores de cães não são pessoas com sucesso em relacionamento com humanos. Os que tem bom relacionamento com humanos, não são esse exagero com os animais. E sim algo saudável.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amar os cachorros OK, mas se sentir mais perto de Deus porque ama os cachorros??? Pois eu me sinto mais próxima a Deus quando faço a Sua vontade e seus mandamentos, nos quais não está escrito que tenho de amar mais a um cachorro do que ao meu próximo!! Respeitar o que Deus criou sim!! Sem abusos aos animais !! Sendo assim se você se sente mais próxima a Deus amando aos animais OK!! Eu me sinto mais, quando gero filho em meu ventre, quando amamento e luto pela minha familia, amo ao meu próximo e a Deus acima de todas as coisas.

Marieci disse...

#aliviada
Também não gosto

Marieci disse...

#aliviada
Também não gosto

Anônimo disse...

Que perfeito, exatamente como penso.

Anônimo disse...

Kkkkk... tbm estou vendo isso muito próximo.

Unknown disse...

Eu também não gosto de cachorro, pronto falei, eu estava pesquisando se era pecado não gostar de cachorro e gatos, na verdade não gosto de bicho nenhum. Meu marido adoro os animais, Ele tem uma cadela muito bagunceira , ela me irrita o tempo todo eu não estou suportando as sujeiras , os latidos , eu já pensei em até me separar do meu marido, por tantas brigas, ele não entende porque eu não gosto de bicho ele me ver como uma pecadora, não sei o que fazer mais estou com sentimento de tristeza, raiva é tão ruim sentir assim. por um lado não quero magoar meu marido e por outro sinto que minha saúde não vai muito bem e ele não entende e nem tenta amenizar a situação, se ele pelo menos passe-a -se com a cachorra, limpa -se a sujeira dela compra-se uma casinha de cachorro e nos momentos do dia fica- se presa, talvez a cachorra estava mais sossegada e eu menos estressada, mas não ele tem que deixar a cachorra de solta cagando tudo , emporcalhando tudo, tenho que ficar ainda vigiando para não entrar dentro de casa subindo nas camas dentro de casa e ainda pegando papel sujo do banheiro, tem como imaginar como é minha vida, vcs não imaginam é muito mais que eu escrevo. fico aliviada me desabafando com vcs, pois acabei de brigar com meu marido e estou com raiva dele, porque ele sabe que não gosto de cachorro e não tenta amenizar. Eu não escolhi não gostar de cachorro´, quando criança tive gato, cachorro, porquinho da índia e ate coelho, agora tenho 42 anos 2 filhos , um pai idoso pra cuidar, faço faculdade , ajudo meu marido na empresa , cuido dos afazeres domésticos, não quero mais trabalho vcs me entendem? obrigada.

Unknown disse...

não me sinto mais sozinha vejo que tem muita gente com as mesmas opiniões, gostei muito dos comentário. obrigada.

Anônimo disse...

Convívio com um cão por causa de minha esposa mais não gosto. Fedem, urinam em qualquer lugar e o latido `e irritante. Não maltrato mais queria que ele somasse de nos das vidas!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tanta discussão, tanta tolice dita do melhor amigo do homem. Quem não ama os cães ou qualquer animal, também não é capaz de amar seu semelhante. Por essa e por outras vemos tantas barbaridades contra os animas. Você que é dono do blog deveria tirar esse Post, para não incitar as cabeças perversas. ZERO PRA VOCÊ.


"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)

"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e' a proposta de um ser humano integral." - Abraham Lincoln (Presidente Americano)
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." - Mahatma Gandhi

Unknown disse...

Aliás Sr. Marcelo, isso não é um bom exemplo a dar a seu filho, que nem sequer tem a chance de ter um amigo real!!!
Entrei por acaso nesse blog,mas muito me admira o fato do senhor ser um jornalista.

Anônimo disse...

Olá Patrícia.
Eu passo a mesma coisa é é um tormento sem fim. Sofro dos nervos por causa disso. É triste a gente viver assim!

Rodrigo Kuramoto disse...

minha mae tinha um cocker, um cão fdp, rosnava pra mim, se sentia dono da casa, n podia nem olhar pra ele q ele rosnava, mijava em todo canto da casa, uma droga de cachorro!!! ele tirava a paz, insuportável!!!! um dia eu dei um tapa nele pra ver se ele parava ele tentou avançar!!! na boa a experiencia q tive com esse cachorro, foi tanta raiva, foi tão estressante q não quero nem saber mais de cachorro nenhum!! ele foi doado!!!

Anônimo disse...

Não aguento falar porque tu nào gosta? Ui q saco tenho q conviver c 2 meu marido é cachorreiro como falam e minha filha gosta meu esposo ensina ela gostar mas ela n é tanto ela brinca c outras coisas ele quer levar p viagens mas eu nunca quero odeio andar c cachorro no carro é fedorento mesmo c toma banho o cheiro é ruim p mim pra mim bixo é tudo igual vaca galinha gato lagarto passarinho elefante javali tatu p orque essa gente come carne????? Tem gente q come cachorro até no japão nos comemos quantos animais???? Tudo igual bixo é bixo na minha sogra no sofá nas camas tud tem cachorro não da p sentar no sofá!

Anônimo disse...

Não aguento falar porque tu nào gosta? Ui q saco tenho q conviver c 2 meu marido é cachorreiro como falam e minha filha gosta meu esposo ensina ela gostar mas ela n é tanto ela brinca c outras coisas ele quer levar p viagens mas eu nunca quero odeio andar c cachorro no carro é fedorento mesmo c toma banho o cheiro é ruim p mim pra mim bixo é tudo igual vaca galinha gato lagarto passarinho elefante javali tatu p orque essa gente come carne????? Tem gente q come cachorro até no japão nos comemos quantos animais???? Tudo igual bixo é bixo na minha sogra no sofá nas camas tud tem cachorro não da p sentar no sofá!

Anônimo disse...

Tem um que enche o pátio d buraco e quer subir nas cadeiras q saco eles querem tomar conta da ksa n tem privacidade temos q cuidar d sacolas c comida c n eles pegam .....

Catarina disse...

Um pouco mais de amor e energia positiva na tua mente poderias entender um pouco... Na região que fui a europa, entre holanda e alemanha, cachorros vao as cofees, shopping, entre outros... Pode ser com um pouco de tempo tu mude a visão ou seja mais tolerante... Mas concordo com todos que as pessoas têm opiniões diferentes e eh assim que somos... Meu cao ta no momento vendo filme comigo e esposa na cama... Enfim... Somos todos seres humanos, uns com mais experiências outros não, uns mais rancorosos outros não...aquele abraço a todos

Anônimo disse...

Eu nnnca gostei de cachorro mas fiz a bobagem de fazer o gosto do meu filho de 4 anos adotei um ,agora to a ponto de ficar louca com o caosinho não sei o q fazer to com medo de doar ele e meu filho ficar doente.

Unknown disse...

Eu sempre tive cães,mas nunca foram diretamente membro da família.Estava relutante em dizer,mas acho que não consigo conviver com eles,são invasivos,destroem as coisas por natureza (pra não fazer tem que treinar),comem tudo sem nenhum problema(pra não fazer tem que treinar),pulam nas pessoas(pra não fazer tem que treinar),não respeitam e não gostam de silêncio eu acho.
As coisas ficam destruídas e a casa fedendo e pra melhorar nisso, tem que treinar!!!!
Acho lindos, inteligentes,amigos...uma espécie maravilhosa...mas não consigo conviver mais...tenho gatos agora...nunca tive antes,mas me sinto melhor com eles,eles são calmos,higiênicos,amigos e as vezes um pouco dependente e outras vezes quase nunca uma traquinagem que me faz rir...
Eu li boa parte das postagens...não entendo porque as pessoas se ofendem,quando outras são contrarias ao pensamentos delas,seria esse o motivo de manter um animal como "melhor que pessoas"...

Anônimo disse...

#ALIVIADA

TAMBÉM NÃO GOSTO...UM BANDO DE HIPÓCRITAS...TANTA CRIANÇA SENDO MALTRATADA, SEM O QUE COMER, SEM UM LAR...SOZINHAS...E O POVO IDOLATRANDO OS CACHORROS...

Anônimo disse...

Eu NÃO gosto de cachorros... eu os ODEIO... e ODEIO, ainda mais, seus donos, que os tratam como gente... bando de ignorantes que não enxergam a quantidade de crianças passando fome, enquanto seus jaguaras comem do bom e do melhor e dormem em caminhas macias e cheirosas. Esse tipo de gente substitui o amor que não recebem de outros seres humanos dando amor pra um bicho nojento... pura carência afetiva, típico de mulher solteirona mal-amada e homossexuais... são capazes de tirar o alimento da boca de um ser humano por um tratamento numa pet...e, pior, a proximidade física que certas pessoas têm com cachorros é de dar asco. Enfim, impossível conviver num mundo o ser humano leva total desvantagem em relação a um guaipeca, seja da raça q for...

Ricardo CS disse...

Eu odeio e não confio em pessoas que não gostam e não respeitam os animais. Normalmente TODAS são de caráter duvidoso e sem coração. Esse tipo de gente sim, são um lixo, escória da sociedade, não servem e não colaboram para nada de bom nesse mundo. Esquecem que cachorros também são seres vivos e que tem sentimentos e sentem dor, medo, e precisam que alguém os ensine a dar e receber amor. Esse bando de anônimos que falam mal, porque não dão a cara a tapa? Bando de covardes!!! Eu odeio e odeio vocês também!!! Se eu ver um cachorro passando fome e uma pessoa que eu sei que não gosta de cachorro também passando fome, eu alimento o cachorro e cuspo na cara de quem não gosta. E se alguém achar ruim, me procura que resolvemos pessoalmente a questão.

Unknown disse...

Falou tudo Meu caro Marcelo de Souza...as pessoas quer now enfiar guela a baixo coisas..e se nao aceitamos somos julgados Como ma indole...adorei seu blog..obs se nao aparecer Meu nome e talita..😉

Anônimo disse...

Eu também não gosto de cachorro, mas não maltrato. Odeio o latido e choro durante o dia e noite e cocô na calçada. Além disso, tenho medo de ser mordido de novo. Quando eu tinha 6 anos fui mordido no braço por um cachorro que escapou da casa da minha vizinha, e a vizinha me xingou por ter aborrecido o cachorro dela. Tive que tomar vacina anti raiva e tudo. Desde então evito ao máximo chegar perto de um. Acho muita hipocrisia pessoas querendo pagar de éticas em redes sociais e mostram o amor ao cachorro ao máximo, enquanto não fariam o mesmo por um semelhante, ou uma criança passando fome. É lamentável.

Anônimo disse...

Também não gosto de cachorro o latido me manda pra longe mas não gosto de ver maus tratos...só respeito o ser vivo...

Unknown disse...

Concordo plenamente, tenho problemas cm o cheiro do cachorro, seus excrementos e tals.Fui mordida no rosto por um Rotweiller recentemente por estar em uma casa onde as pessoas convivem cm o animal e não o prendem quando vem estranhos, o fato é que eu estava sentada em um nível mais baixo e ele avançou, o que aumentou e muito meu receio e medo por cachorros; mas jamais maltrataria um cachorro e não suporto que o faça, respeito mas nem sempre apoio quem ama e gasta demais com esses animais. Por outro lado amo gatos, tenho 4 e não sinto respeito das pessoas ao declarar isso, dizm que gato não tem amor, outros que gato é praga, e nem por isso agrido as pessoas verbalmente a respeito. Não gastamos além do necessário como saúde, alimentação o que os gatinhos precisem mas em troca recebemos amor tanto quanto um cachorro daria, estão sempre conosco, dando lambeijos, abraçando os pés da gente, acompanhando por onde vamos. O fato é que devemos respeitar o fato de que pessoas nao gostem das mesmas coisas e animais que nós, e que impor isso é grosseiro e não vai fazer com que mudemos de idéia e nem com que nos sentimos seres humanos piores dos apaixonados por cães, porque não somos.

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar sua opinião, me achava sozinha, pois não acho nenhuma graça em cachorro principalmente os que o dono tratam como gente. Meu marido tem um que é mega irritante, estamos comendo e é fica pedindo comida o tempo todo, 👋 quando temos convidados. Ele dormia no sofá, subia na cama eu acho muito anti-higienico e comecei a tirar essa mania. Na minha opinião lugar de cachorro é no quintal, com uma casinha e não dentro de casa, o cheio, o pelo espalhado, a mania de querer ficar lambendo incomodam muito. Mas eu aturo isso pq meu marido gosta muito. Eu não o maltrato, mas realmente não suporto.
E para quem acha que esse post da incitação para fazerem maldade aos animais, estam muito enganados. São apenas pessoas que respeitam mas não gosta do convívio com cachorros. E não somos más pessoas por isso, só não somos hipócritas pois admitimos que não gostamos.

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar sua opinião, me achava sozinha, pois não acho nenhuma graça em cachorro principalmente os que o dono tratam como gente. Meu marido tem um que é mega irritante, estamos comendo e é fica pedindo comida o tempo todo, 👋 quando temos convidados. Ele dormia no sofá, subia na cama eu acho muito anti-higienico e comecei a tirar essa mania. Na minha opinião lugar de cachorro é no quintal, com uma casinha e não dentro de casa, o cheio, o pelo espalhado, a mania de querer ficar lambendo incomodam muito. Mas eu aturo isso pq meu marido gosta muito. Eu não o maltrato, mas realmente não suporto.
E para quem acha que esse post da incitação para fazerem maldade aos animais, estam muito enganados. São apenas pessoas que respeitam mas não gosta do convívio com cachorros. E não somos más pessoas por isso, só não somos hipócritas pois admitimos que não gostamos.

Unknown disse...

Falou tudo Joyce Medeiros.A culpa na verdade são dos donos.

Mylene disse...

Gente, eu amo cachorros! Mas se eu não gosto de muuuitas outras coisas, porque todo mundo deveria gostar do q eu gosto ?!? De jeito nenhum! Respeito quem gosta e quem não gosta. O importante é respeitar. Respeitar opiniões, pessoas e animais. Cada um no seu modo de pensar. E olha, mesmo amando cachorros, latidos me irritam!!! Cachorros folgados me irritam! kkk e me irritam mais ainda donos sem noção!!! E quer saber, viva a liberdade de expressão!!
Pessoas podiam falar menos, ouvir mais... se colocar no lugar dos outros... e viveríamos melhor!! ����

Isabela disse...

Sei que o post é antigo, mas não pude deixar de comentar pq vi umas pessoas escrevendo umas asneiras que olha dá até raiva. Eu nao gosto de cachorro e gato, não teria na minha casa, mas nunca maltratei bicho nenhum e acho horrível quem faz maldade com eles. Só que ver uma pessoa dizendo que "quem não ama os cães ou qualquer animal, também não é capaz de amar seu semelhante" nossa, é dose ter q ler uma babaquice dessas, essa pessoa deve ter sido muito mal amada pelos humanos com quem conviveu, pq eu realmente não amo animais mas AMO muito minha familia e seria capaz de fazer qualquer coisa por eles.
Ou ainda quem diz q gosta mais dos cachorros do que dos humanos, qu pena sinto dessas pessoas, pq acho q está convivendo com os humano errados! Deve ser gente que teve muita decepção na sua vida e fica generalizando isso. Os humanos são sim as vezes difíceis de entender e de conviver, por isso q deve ser mais facil amar os animais que não contestam nada do que vc faz ou fala, apenas aceitam tudo. Então me digam qual amor é mais profundo e verdadeiro? Aquele que depende de dialogo, de construção, de aceitação, etc ou aquele em q vc não precisa se esforçar nada pra ter?

Unknown disse...

Ninguém pode julgar o amor que o outro sente... apenas!

Anônimo disse...

Nossa, esse blogue me fez ter esperanças que há luz no fim do túnel. ..o que houve com o mundo?

Anônimo disse...

Perfeito! !!!

Unknown disse...

Parece um sonho, um espaço onde podemos ao menos desabafar...o que houve com a humanidade? Impossível conviver com animais dentro de uma casa, em cima de uma cama, de um sofá, dentro de uma cozinha, próximo às refeições. ...e aguentar tudo isso calada...O que houve com a humanidade? Parabéns pelo blog

Unknown disse...

Parece um sonho, um espaço onde podemos ao menos desabafar...o que houve com a humanidade? Impossível conviver com animais dentro de uma casa, em cima de uma cama, de um sofá, dentro de uma cozinha, próximo às refeições. ...e aguentar tudo isso calada...O que houve com a humanidade? Parabéns pelo blog

Unknown disse...

Maravilhoso esse blog. Não estamos sós. Apenas somos seres humanos, respeitando as regras básicas da vida. Show de horrores conviver com animais dentro de casa. Show de horrores para os seres humanos e para os animais. ..Parabéns! E obrigado pela coragem e oportunidade de podermos nos colocar!

Unknown disse...

Maravilhoso esse blog. Não estamos sós. Apenas somos seres humanos, respeitando as regras básicas da vida. Show de horrores conviver com animais dentro de casa. Show de horrores para os seres humanos e para os animais. ..Parabéns! E obrigado pela coragem e oportunidade de podermos nos colocar!

Unknown disse...

Perfeito! Fica a dica mesmo!

Anônimo disse...

Que bom saber que não estou sozinho no mundo. Não maltrato os bichinhos e como disse o autor não gosto de quem maltrata. Mas não sou obrigado a amar os cães. Gosto de gatos, mas não sou contra quem prefere os cães. Só não concordo com o fato de que muitas pessoas não gostam do bichanos porque querem que eles ajam como os seus cães. É claro que isso não vai acontecer.

Anônimo disse...

Eu amo cachorros acho eles otima companhia fofos etc mas eu tb respeito q n gosta pq cada um tem sua opiniao eu tb qnd levo minha cadela pra passear recolho o coco com um saco e jogo no lixo. Tambem n levo para lugares fechado como livrarias pq sei q tem gente q n gosta, tem medo ou alergia enfim nem todos os donos sao do jeito q vc falou pq cachorros, apesar de serem amados como tal, n sao criancas para serem liberados em qualquer lugar e mts donos reconhecem isso . (Nao me critiquem nos comentario so falei minha opiniao)

Anônimo disse...

A maioria dos cachorros sao feitos para viverem em companhia eu acho ruim passaros dentro de casa mas n cachorros

Anônimo disse...

Nem todos ps donos sao assim eu sempre recolhe o coco do meu cachorro passeio c ele amarrado para n machucar ngm e ensinei a n latir de noite vc e um idiota de achar q todos os donos sao assim

Unknown disse...

Sou uma amante e defensora dos animais, mas gostei por demais desta postagem! Eu tenho uma cadela que adotei em condição de risco, com leishmaniose e muitos problemas psicológicos! Fiz tudo isso sem ter plano algum de ter um cão, pois os acho chatos, pegajosos, tem comportamentos um tanto nojentos e dão muito trabalho! Apesar de tudo isso cuido dela ha oito anos. Oito sofridos anos! Eu também não gosto de cachorros. Respeito e admiro quem gosta e trata com amor, pois e assim que deve ser. Não curtir não significa maltratar! Parabéns ao dono do blog pela postagem.
Etiene oliveira

Unknown disse...

Quanta ignorncia...meu Deus!!! Só pode ser muito invencível....

Anônimo disse...

Não gosto de cachorro...Não compreendo o 'humanizar' essa relação com animais. Cachorro dentro de casa.... não consigo nem imaginar... Sentir-se incomodado com cachorros de rua....e não ter a mesma preocupação com pessoas em situação de rua, acho exagerado alguns cuidados. Mas como ninguém é igual a ninguém, procuro respeitar a todos/todas. Assim como acho abominável tacar fogo em seres humanos que vivem ou estão nad ruas (como tantas já aconteceu...) acho horrível pensar que alguém possa atentar contra qualquer ser vivo... Precisamos em nossa sociedade buscar viver com base na alteridade!

Juca disse...

Quanta bobagem. Cachorros nao sabem o que fazem e sao seres irracionais, que merecem amor ate mais que vcs todos. Falta empatia em vcs. Nao sabem o que é abandono. Focam nos animais sortudos e esquecem dos abandonados pelas ruas precisando de ajuda e nao de ódio de pessoas desocupadas.

Juca disse...

Vc nao teve amor, nao sabe o que é amar. É amarga. Deve ser isso

Juca disse...

Que comentário inutil. Amar um cachorro nao implica esperar algo em troca. Quanta besteira escrita.

Juca disse...

Voce deve ser bem mal amado
So quem tem amor dentro de si consegue amar os animais

Unknown disse...

Tbem não curto animal ,mas abomino quem os mau trata ,tbem odeio os donos q fala que tanto ama mas qdo sai na rua deixa os seus dejetos literalmente registrados nas calças e nas praças isto para mim não e amos ....
Quem ama cuida você deixa seu filho cacado não ,então pronto ....

Unknown disse...

Tbem não gosto de cachorro.

DILMA SANTOS disse...

Por mim pode andar com o cachorro onde quiser, se o local permitir, tudo bem, porém nunca me de como presente um cachorro, não peça pra que eu crie um animal doméstico, eu não tenho costume, não fui criada com animais domésticos, meus pais nao criaram animais qdo eu era criança, pra ajudar quando criança fui mordida e o dono ficou rindo. não sei dar carinho, não consigo achar bonitinho. não suporto a idéia de um deles entrando na minha casa. no mais quem curte os bichos, que sejam felizes, não me importo de topar com um deles na rua. nunca jamais maltratei animais, e também não apoio quem maltrata os bichinhos... são filhos de Deus... cada um cria do jeito que quiser... mas nunca me peçam pra cuidar ou criar.. por favor nunca.... não sei lidar... e nem quero.

Anônimo disse...

Li o texto e gostei. Finalmente alguém sensato. Nada tenho contra os animais ou quem gosta deles, trato bem quando os vejo, mas não posso nem quero mantê- los. Sabe quanto custa uma consulta veterinária em minha cidade? R$ 100,00, a mais em conta, fora os outros gastos. Loucura!!!

Anônimo disse...

Quanto ódio reprimido. Sei não...

Anônimo disse...

Me identifiquei também. Que bom saber que outras pessoas pensam assim tbm

Anônimo disse...

Muito bom o texto do blog. No meu caso, tenho nojo de bichos em geral, mas, detesto quem os maltrata. Agora, cachorro dentro de casa... isso para mim é o fim do mundo. É muito pra cabeça essa história de cachorro no sofá, na cama... As pessoas estão perdendo a noção de higiene.
Felizmente, a minha mulher também pensa assim, pois, caso contrário o casamento não daria certo.

Anônimo disse...

Leva todos para casa então. Coloca uns 50 no seu quarto. E trata bem, do contrário será denunciada.

Anônimo disse...

Amor de cachorro? Meus Deus, se vc existe pare o bonde que eu quero descer. Amor de cachorro? Que tal amor de Et? Et não merece amor?

Unknown disse...

Existe uma confusão. Quando dizemos: Não gosto e não quero ter cachorro! Acredito ser um direito de escolha e não sinônimo de maus tratos. Pra mim, é o mesmo que fazer escolha. Já tive cachorro e foi bem tratado até o último dia da longa vida dele. Minha vida mudou e não quero passar pelas mesmas dificuldades desde uma viagem até um dia de chuva. Não acho prazeroso!É preciso acabar com o radicalismo e deixar em paz quem assume o direito de ter sua opinião contrário pq não está preocupado em parecer politicamente correto!

Unknown disse...

Me identifico muito com o que escreveste Marcelo. Tanto que encontrei por meio de pesquisa "porque nao gosto de caes" no google. Acho um saco essa historia toda de cachorro e meu filho. Quase humano.. arghhh.

Anônimo disse...

Mas que povo hipócrita! Qual o problema de não gostar de cachorros? E porque vocês que gosta de cachorros não apredem a respeitar quem não gosta? Ninguém falou aqui em maltratar cachorros, apenas em não gostar, eu também não gosto pois acho que dá muito trabalho cuidar deles. Eu gosto mais de gatos. Engraçado é que quando alguém diz que não gosta de gatos ninguém fala nada, agora quando diz que não gosta de cachorros aí caem em cima como se fosse um crime que a pessoa estivesse cometendo. Prestem atenção: Não estamos falando aqui que cachorros devem ser maltratados, eu sou contra quem maltrata, estamos falando apenas que não gostamos.

Anônimo disse...

Não precisa citar esses duvidosos luminares, pense por si mesma. Hitler tbm foi indicado para o Nobel da paz. Cita ele tbm. Aliás, Hitler adorava cachorro, tinha um xodó danada com sua cadela Blondi.

Anônimo disse...

Hitler tbm amava cachorros, tinha um xodó danado com sua pastora-alemã Blondi, era vegetariano, protegia a natureza e foi indicado para o Nobel da paz, e veja as atrocidades que esse sujeito fez. Quero distância desses adoradores, especialmente europeus. Tenha certeza que esses holandeses e alemães consideravam seus cães superiores a vc.

Blog disse...

Meninas, larguem esses namorados egoístas e encontrem caras que respeitem vocês! Sério mesmo, vocês estão sofrendo de baixa auto-estima e agüentar um relacionamento abusivo desses não faz nenhum sentido!
Quanto a questão de gostar de cachorros, eu também não gosto e infelizmente convivo com um(por causa do meu esposo) mas eu deixei bem claro as minhas regras e meu marido aceitou! Nada de cachorro na cama, no sofá, comendo ou bebendo em utensílios que nós utilizamos e tem que dormir na garagem( mas lá é protegido contra a chuva e quentinho, Pq eu também não vou deixar o cachorro ao relento!)
Eu tenho rinite alérgica e asma não quero cachorro dentro de casa!

Anônimo disse...

Concordo.
Quando era criança gostava do cachorro que vivia no quintal de casa. Hoje moramos em um apartamento e minha irmã trouxe dois cachorros pra dentro do apê. A situação está insuportável. Ela chama os cachorros de filhos. Quando chega diz " a mamãe chegou". Beija os cachorros e deixa eles lamberem sua boca. Já discutimos algumas vezes por causa disso e posso dizer que é muito triste perder a amizade de uma irmã. Então, para não piorar as coisas, eu vou sair de casa, já estou procurando outro apartamento pra mim. O ruim é que ficará mais caro pra nós duas, pois dividíamos as contas. Mas ela não abre mãos dos cachorros,é um direito dela. Eu não abro mão do meu direito de não conviver com cachorros num apartamento. O jeito é separar. Muito triste.

Anônimo disse...

Concordo!!

Anônimo disse...

Excelente texto! Gosto de cachorro, mas lá no quintal, brincando, correndo em liberdade. Não dentro de casa, não pulando na minha perna, não sendo tratado como bebezinho. Tenho amigos que tratam cachorro como bebê e como isto é irritante todos os dias ficar escutando o relatório da vida do cachorro na hora do almoço. Teve uma colega que eu levei meses para descobrir que o tal do Tobias que ela tanto falava era na verdade um cachorro e não uma pessoa.
Para mim a maioria destas pessoas tem o cachorro como uma muleta emocional, não leva para passear numa área verde e agradável, leva o cachorro pra shopping, para lugares que só deixam o bicho entediado como se ele fosse uma maleta de rodinhas. Além de, é claro, deixar o pobre animal encarcerado num apartamento o dia inteiro. Para mim estas pessoas nao tem o respeito e o amor aos animais que elas tanto garganteiam por aí. Cachorro nenhum merece passar o dia trancado num apartamento e dar uma voltinha de 15 minutos no final do dia e quando dá. E fora as pessoas que tratam os bichos melhor que os filhos. Conheci uma: Ela admitia publicamente que os bichos davam mais alegria para ela que os filhos. Que filho só dava trabalho. Agora ela está velha e debilitada, não consegue mais cuidar de um animal e os filhos todos foram mudando-se pouco a pouco de cidade e ela ficou sozinha. Fiquei pensando nela quando li teu texto.

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem e pela coragem de ir contra a corrente. Penso q essa tentativa de "humanizar" os pets só mostra o quão estamos adoecidos, o quão nossa sociedade caminha para um triste desfecho. O debate aqui não é sobre gostar ou não de animais, o debate é sobre a forma de tratá-los, é sobre respeitar a nautreza "animal" dos bichos. Colocar absorvente em cadela é respeitar essa natureza? Criar preso dentro de um apto é respeitar? Dar ração da mais cara ao invés de um suculento osso é respeitar? Hotel e cemitério pra cães, isso é sanidade? Além do mais, o sistema agradece muito todo esse consumo exagerado que se faz em relação aos animais ditos de estimação.

Unknown disse...

Parabéns !!! Compartilho do mesmo gosto e pensamento que você !!! Amar cachorros e ficar postando o qto os ama é fácil!! cachorro é um bicho bobão que concorda e apoia tudo que vc fala e pensa!! Aceita ser deixado de lado 1 final de semana inteiro, ou até mais tempo, pq o dono viaja e qdo este volta tá abanando o rabinho. Quero ver é as pessoas amar mais as outras pessoas. Não apenas seus parente e amigos, mas à todos. Amemo-nos!!!

Anônimo disse...

Joyce Medeiros. Você tem algum problema mental?, sabe interpretar texto? Sabe o significado lógico de uma expressão?. Dizer que alguém não gosta de humano pelo simples fato de essa pessoa dizer que não gosta do animal criado pelo humano, é uma atitude tão lógica quanto dizer que quem odeia torta de banana na verdade odeia o humano que fez a torta de banana. Você pode discordar, mas na prática é a mesma lógica . O fato de o cachorro ser um ser vivo não muda em nada, pois o ato de repudiar é o mesmo, seja repudiar o cachorro ou a torta de banana. Você pode repudiar o cachorro por não gostar do cheiro, do latido ou mesmo da aparência, tanto quanto você pode repudiar uma torta de banana por algumas características do alimento cuja não te agrada. SE você discorda disso vire doutora e tente mudar a academia, caso contrário cale a sua boca. Coloque uma coisa na sua cabeça, cachorro é cachorro, humano é humano. Se uma pessoa diz que não gosta de cachorro, e você dizer que na verdade essa pessoa não gosta de humano, você é uma criminosa e está cometendo crime de calúnia. Se a sua cabecinha opta pela lógica de odiar quem fez a torta em vez de odiar a torta em si, então eu recomendo você ir à um psiquiatra, pois esse seu endeusamento da religião do estado islâ.. digo estado canino está afetando seu cérebro. Tudo isso que você falou que um cachorro pode oferecer de bom a uma pessoa, algum humano que você não gosta pode oferecer muito mais. Outro erro grotesco seu é afirmar que ela não tem razão nenhuma para não gostar de um cachorro. A verdade é que o latido, as lambidas, entre outras coisas que o cachorro faz, são sim razões para algumas pessoas não gostar do animal. Tem gente que não gosta de animais que late, tem gente que não gosta de torta de banana, tem gente que não gosta de ser insultada e assediada. O cachorro ser um animal irracional ou não é apenas um detalhe que não tira nem acrescenta razões para alguém não gostar dele. Se você discordar disso, no dia que um robô começar te insultar em público e jogar pedras em você, lembre-se,você pode até odiar o criador da máquina (com razão), mas mesmo que o robô começar te perseguir e infernizar sua vida, você não vai poder sentir um pingo de raiva do robô. Se por acaso a raiva for inevitável, faça uma lobotomia no seu cérebro e retire a parte do cérebro responsável pelo sentimento de raiva para limpar a sua honra,a final,o robo é irracional, não é mesmo?

Anônimo disse...

Juliana Benesses eu não gosto de cachorro mas sou muito bem amado. mau amado é quem tenta impor sua opinião aos demais como você está fazendo. E quem disse que não gostamos de animais? Por acaso cachorro é alguma espécie de deus mitológico que merece o direito divino de representar todos os animais?. Não gosto de cachorro mas amo peixes, amo répteis, amo anfíbios e amo a humanidade. Eu tenho amor dentro de mim, e é justamente por isso que não troco a humanidade por outra espécie. Você pode até ter amor dentro de você, mas direcionar ele tanto para os cachorros é desperdício existencial.

Anônimo disse...

Ao anônimo que disse preferir cheiro de cachorro que humano. Então quer dizer que na cama você também prefere cheiro de cachorro do que cheiro de mulher, nem vou perguntar o que você deve fazer com os cachorros de baixo da coberta. Respeito seu ponto de vista, só espero que quando você tiver filho você não diga a ele que você tem mais nojo de abraçar ele do que um cachorro.

Anônimo disse...

Larga esse relacionamento e procura alguém que não coloca até o cachorro em primeiro plano.

Anônimo disse...

Tem gente falando que o ser humano faz guerra e no final vem com a perguntinha clássica " Quem é o animal?" Primeiro que somos todos animais (pelo menos acredito que nem o ser humano e nem o cachorro sejam vegetais). E quanto a quem é racional. Bom se existe uma minoria de humanos idiotas que usa o raciocínio pra massacrar outras pessoas, gostaria de não ser incluído nesse grupo que já mais deve representar todo ser humano que habita o planeta , qualquer pessoa que tiver o mínimo de bom senso vai saber porque isso não deve ser feito . O fato de essas pessoas aderir a guerra não significa que um cachorro seja mais racional, significa que o humano ainda não atingiu o auge de sua evolução racional, mas ainda assim ele raciocina. No dia que um cientista conseguir traduzir a "linguagem" do cachorro e ele perguntar "Quem somos nós? de onde viemos e para onde vamos?" podemos começar a comparar a racionalidade do ser humano com outros animais. Lembre-se, se o cachorro pudesse raciocinar e fosse ele o racional, talvez a essa hora haveria cachorros na rua vendendo humano quente ou churrasquinho de bebê humano.

Anônimo disse...

E a maior tolice acaba de vir do seu comentário. Quem não ama cachorro não pode amar seus semelhantes? De onde você tirou isso? Por acaso você foi parida por uma cachorro e adotada pela sua mãe?. Dizer isso é como afirmar que quem não gosta de TV não tem como gostar de Smartphone, nós somos humanos e não cachorros, milhares de anos antes de o ser humano domesticar o primeiro cão, nós eramos capaz de amar a nossa espécie. Acreditar que a partir do momento que o primeiro cão foi adotado, as regras mudaram, é acreditar em conto de Harry Potter. Nenhuma espécie de animal precisa apreciar cachorro para só então poder gostar da própria espécie,
isso aí é o Rivotril queimando seus neurônios.Melhor amigo do homem/mulher é o pai/mãe, é o bom marido/esposa, são os filhos. Pois diferentemente do cachorro, eles não te deixaria morrer de fome. Antes de vir falar de dar exemplos ao filho, dê você bom exemplo aos seus filhos, educando-os a não colocar o cachorro acima dos seus semelhantes e não serem retardados mentais que não respeita o gosto de outras pessoas.

Anônimo disse...

E não esqueça de dar o bom exemplo de não deixar o cachorro lamber a sua boca ou subir na sua cama. Mesmo que o cachorro for bem tratado, ainda assim ele pode transmitir bactérias e parasitas. Eduque seu filho a não criar bicheiro dentro do colchão ou do próprio corpo dele.

Anônimo disse...

O seu facistinha de merda, o único lixo da sociedade que não serve pra nada são merda como você que não respeita o gosto de outras pessoas. Não era a toa que Hitler amava cachorro, no mínimo ele tinha a mesma opinião de um débil mental como você que coloca cachorro acima da própria espécie. Cachorros são ser vivo assim como as vacas e os peixes, então pare de comer carne seu hipócrita! Você vem falar de amor mas vem vomitar ódio em pessoas pelo fato de não gostarem daquilo que você gosta. Eu odeio cachorro e odeio infinitamente mais trouxas como você. Ninguém está falando em maltratar cachorro, por tanto pegue seu fanatismo e enfia lá. Eu não saio por aí xingando pessoas que diz odiar animais que eu amo, por tanto se tem alguém de caráter duvidoso, esse alguém é você. Caráter de facistoide

Anônimo disse...

É mais fácil amar um ser que não te corrige quando você está errado, um ser que você não precisa ter coragem para interagir, que você não precisa ter assuntos interessantes para ter um bom diálogo. Um ser que ouve calado todas as merdas que você fala, que você pode descumprir compromisso. Um ser que não oferece risco de vir debater algum assunto que pode acrescentar algo na sua vida,mas que você prefere evitar. Em fim, conviver com humanos é para os fortes. Os fracos que continue desabafando com o Totó, a final, cachorro é como papel, ele aceita tudo "Eu prefiro cachorro a humano mimimi/Totó, quem não ama você não ama a própria espécie mimimi/Totó também é ser vivo mimimi/ Totó é melhor amigo do homem mimimi"

Anônimo disse...

Cachorro é como papel, ele aceita tudo, tem algo melhor para fazer a alegria de um facistoide que não gosta de ser contrariado?. É por isso que esse pessoalsinho criador de Totó costuma agir com agressividade contra aqueles que demonstram não apreciar as mesmas coisas que eles. Só que os fanáticos que vieram nos xingar aqui esqueceram que não somos um bando de Totós, e como consequência, ouviram mais coisas que não suportam ouvir

Anônimo disse...

Se eu fosse seu pai eu iria arrebentar a cara da sua vizinha

Unknown disse...

olha eu não aguento mais cachorro. Foi em 2012 que meus pais trouxeram duas só que durante o tempo mais dois vieram e eu estou louca. Não aguento mais. A casa fica toda cheia de pelo, o quintal fica com cheiro de xixi, o macho baba e solta uma secreção nojenta pelo penis e tem uma que late e chora o tempo todo. Além disso tudo tem os gastos excessivos com veterinário porque todos os cães são doentes. Eu não falo mais com o meu irmão justamente porque eu ja perdi a minha paciência não só com esse cachorro macho mas com todos eles. Hoje eu cheguei em casa e a sala estava toda TODA mijada a cama dos cachorros suja e a cachorrinha que operou com o curativo saindo. Essa situação ta insustentável, cachorro sobe na minha cama e se eu reclamar as pessoas daqui me veem como o próprio satanás. E pasmem esses cachorros são tratados de melhor forma que eu que sou a filha mais nova. Eu tenho um ranço, nojo, repulsa de tudo que envolve cachorro mas infelizmente eu sou obrigada a conviver com eles e com a minha família. Se eu soubesse que eu ia chegar a esse ponto eu juro eu voltaria no tempo e faria de tudo pra que não trouxessem nenhum cachorro pra casa mas já que não dá o jeito é esperar ou eu começar a trabalhar ou os cachorros baterem as botas

Anônimo disse...

Ione, sofro a mesma coisa.
Tenho um cachorro e odeio tudo relacionado a ele (ter que limpar as sujeiras, lidar com o latido infinito, as lambidas...). Pra piorar minha mãe é uma dessas adoradoras de cachorro, permitindo que o mesmo fique e durma DENTRO de casa, ou seja, várias vezes saio do meu quarto e piso ( obviamente sem querer) no xixi dele.

Anônimo disse...

Quer um bom motivo pra odiar cães?

Transmitem uma série de doenças que não temos a mínima ideia de cura, por exemplo.

OBS: Seres humanos tb transmitem doenças, mas eu não sou obrigada a me expor ainda mais a doenças pq existe essa concepção ridícula que tds devem idolatrar cachorros.

Unknown disse...

Concordo com tudo que ele falou não gosto de cachorro e é absurdo o feito q as pessoas tão querendo fazer com eles realmente trata melhor que os filhas nem bebê nem criança e tratado com tanta frescura q esses bichos e tratado pra mim isso é uma doença grave de cabeça que precisa ser tratado isso não é normal detesto cachorro aquela raça então da cara amassada dos olhos enorme são as distração insuportáveis de aguentar o raça insuportáveis ter um cachorro desse ou vc disfaz dele da p alguém q tem paciência de Jó ou vc morre dos nervos infarta não sou obrigada a gostar mas não apoio quem maltrata maltratar p mim e espancar ou fazer coisas mas agora pegar uma havaiana e educar me desculpe isso não é maltratar até criança apanha de cipó pk q um cachorro mal educado não pode levar uma chinelada pk ninguém é obrigado a aturar cachorro insuportáveis

Anônimo disse...

Eu gosto de animais só não gosto de muitos donos deles. Por favor nê pessoal ninguém eh obrigado a entrar num ambiente fedendo merda e cheio de pelo, muito menos comer ali.
E as pessoas que tem cães agressivos que sobem no sofá e cama, e acham que os cães podem importunar as visitas, lamentável essas pessoas tem distúrbios psicológicos.

Alexandre Oliveira disse...

Falou tudo....

solitude disse...

Falou tudo!!!
Essa turminha do "amo mais bicho do que gente" sao um bando de mala sem alca.
Como vc disse, eh muito comodo e facil amar uma criatura que nunca vai te contestar ou pensar diferente de vc.
Assim eh facil!!!
Ja vi ate um cara dizer que a humanidade tinha que ser toda exterminada e so sobrar so animais na Terra. Ja que o infeliz pensa assim Entao pq ele nao comeca se matando primeiro?
Se acham tao superiores por levantar a bandeira de amor aos animais, mas o odio que eles sentem pelo ser-humano eh muito maior.
Nao passam de um bando de frustrados socialmente.

Bom senso disse...

Gosto de animais mas para o que eles servem: guarda ou companhia. Ou ambos. Fora esses motivos, é egoísmo prender os animais, cortar asas das calopsitas, retirar de seu habitat natural, livres na natureza para viverem num apartamento só para capricho de seu dono para mostrar as visitas. Há raças próprias para guarda e outras para companhia. Óbvio que todos da casa que compartilharão o espaço com os animais devem estar de acordo se o comportamento deles for inconveniente para está convivência. Passado o período de aprendizado, o cão que não aprende a fazer suas necessidades fisiologicas em lugar apropriado e o faz pela casa, moveis, camas, cozinhas e banheiros,, vai gerar transtornos para as pessoas, além de transmitirem doenças. Lógico que as pessoas que passaram ou foram ameaçadas de passar por esta horrorosa experiência não vão gostar de cães. Nada contra eles, só contra a sujeira que eles provocam no lugar mais nobre que se tem: o lar, para onde se volta depois de jornadas de trabalho ou estudo e se deparar com cheiros desagradáveis e coco e xixi nas áreas comuns da casa é pesadelo!! Principalmente se tratar de apartamento de pessoas que trabalham muito e viajam muito ( não precisam de guarda nem de companhia).

luciana teixeira disse...

Passei a não gostaria muito de cães quando hospedei um mestiço que parecia tão quieto nos primeiros dias e até pensei em adotar porque minha mãe tem um basset de 13 anos q está conosco desde os 4 meses (dele eu gosto e mesmo assim tem hora que voa pêlo ) . O mestiço em questão q era pra ficou comigo por um período acabou ficado ... ficando e mostrando suas literalmente garrinhas. Com tudo de bom dentro de casa insistia em subir em tudo e quebrar tudo ... Cheio de passeios, mimos o "monstro "mostrou seu verdadeiro temperamento e aí ... devolvi. Me basta. Desde então criei indiferença por cães. O único que gosto é o basset da minha mãe e às vezes a gente se estranha. O engraçado é q antes dessa experiência de qaase adoção eu amava mesmo ... fanática . E agora te entendo perfeitamente. Mas tb crianças são criaturinhas adoráveis desde que eu não tenha q tomar conta, pegar no colo, ouvir choro, tb não gosto de crianças.

Paulo Maranhão disse...

Eu também não gosto. Dizem que quem não gosta de cachorro bom sujeito não é... Mas tem um monte de assassino, psicopata que mata gente mas amam os cachorros.

Unknown disse...

Também detesto cachorro

Mara Gamito disse...

To fora. Odeio essaa pessoas que tratam cachorros melhor que o próprio filho e a mãe.

Unknown disse...

O problema não é o cachorro, são os donos folgados. O cachorro é um animalzinho mais próximo do ser humano, submisso, um pobre coitado que não exige nada de ninguém... Hoje mesmo me irritei com a vizinha folgada, fuma e joga bitucas de cigarros em um local coletivo do apê, outro dia a mulher me empurrou no restaurante com a cadeira, toda espaçosa, sem ao menos pedir licença ou desculpa...Tenho essa aversão às pessoas folgadas. Admiro cachorros pq são puros...admiro cachorros que trabalham em combate às drogas, anti bombas, guias de deficientes físicos... Atuam nos hospitais ajudando na terapia ( acompanho de perto a evolução e benefícios que traz aos pacientes).
No Japão o dono que deixa as fezes do animal nas ruas paga multa! Todo mundo defeca...o cachorro não seria diferente...
Espero que meu comentário não seja remivido!

Unknown disse...

'A DROGA DO CACHORRO" e por aí vc vai vendo o nível da egoísta do caralho!!

Anônimo disse...

O gente chata da porra, eu amo cachorro e não gosto de criança, principalmente aquelas que herdam a falta de educação dos pais,

Evader disse...

Nada contra o animal, mas dono que fica naquela babação de ovo chamando de "filho", ah vá pro inferno, urina e bosta pra todo lado, uma pessoa que conheço tem 4, lambe a boca deles, sobem na cama, tenho pavor de ir naquela casa, mas infelizmente sou obrigado a ir de vez em qdo, sabe o que faço? Me isolo. ...

Unknown disse...

Precisa repensar em visitar essa pessoa. Como assim?... Vc é obrigado? Ninguém é obrigado a ir em um lugar que não é bem vindo! Repense! Não precisa se sacrificar!

Anônimo disse...

Eu também não gosto de cachorro o que mais me irrita são certos donos de cachorros o jeito que eles cuidam dos cachorros como se fossem gente.Latidos e as sujeiras dos cachorros me deixam muito nervoso.

Anônimo disse...

Pessoas acham que gostam de cachorro, mas na verdade elas gostam da facilidade de lidar com um cachorro. Qualquer coisa tu deixa de lado. caga e anda pra ele. Ta nem ai. Joga um prato no chao pra ele comer. Da qualquer comida. não precisa conversar com ele (só conversa se quiser)

Cuidar de uma criança é um universo infinito e complexo comparado a um cão.

Muitos Casais cagões tem medo de ter filhos e tem cachorros

Muitos por moda tem cachorros

e quem leva cachorro num shoping é porque não gosta de cachorro. Shoping já é ruim pra pessoas imagina para os bichos. aff

Estou como anonimo ..mas podem de me chamar de "Zé Dog"

Unknown disse...

Mds olha o perfil da Juliana Bentes é uma criança de 8 anos revoltada com o mundo kkkkkkk.

Unknown disse...

Obrigado!
Queria pegar suas palavras e colocar num outdoor.
Você foi no âmago da questão!

Unknown disse...

Seu caso é igual ao meu.
Meu filho tem um cachorro aqui em casa com quem sou obrigado a conviver para manter a paz geral da nação, mas 99% dos cuidados ficam por minha conta,pois fico com dó do bicho. Mas vamos respeitar é um saco.

Anônimo disse...

E assim seu marido é dos que dizem amar os cachorros. São sempre assim amam, endeusam mas na hora de cuidar sobre pra gente!
Vai tomate cru!

Unknown disse...

detesto também
nao sou ma aos olhos do criador deus que e mais importante agora esses doentes que idolatra bicho que sao mal pessoas que nao ama seu próximo os seres humanos é que sao mals os 10 mandamentos ta bem claro amai a teu próximo como a ti mesmo nao esta escrito adore cachorro mais q a si mesmo detesto cachorros e seus donos q idolatram quando essas pessoas tiverem na cama doente eu quero ver se quem vai cuidar deles são humanos ou cachorros bichos q foi feito p cagar comer mijar e dormir nao para ser nem chegar perto de parecer ser humano nos fomos criados à semelhança de deus esse dom esse milagre foi dado a nos!!!! e nao a caes ama cao ne mas nao vive sem ser humano nem muito menos sem deus gostaria que nosso soberano fosse adorado assim e lembrado dessa forma que essas bostas desses bochos nojento sao
agradecer todo dia e adorar o dador da vida que e deus ninguem fala ne agora esses bichos nojento ate comercial q nao tem nada a ver ou qualquer lugar a cara feia desses bicho ta estanpadas mesmo q nem tá falando de bicho so p ter o prazer de serem lembrados lindos sao os filhos milagre divinos bebes fofo lindo lindos !!!! mesmo nao essas caras feias de cachorro

Unknown disse...

Nossa! Libertador poder colocar isso em algum lugar : EU TAMBÉM NÃO GOSTO DE CACHORRO!!!
Na comunidade de hoje, você dizer isso é equivalente a dizer que bate em mãe por causa de mistura..rs
Porque não se pode falar isso... é políticamente incorreto.
Acho que lugar de cachorro é no canil, fora de casa.
Comento: tenho um cachorro na minha casa, que infelizmente tive que "suportar" porque meu marido e minha filha gostam. Mas a regra é muito clara:não passa da porta para dentro.
Também acho um absurdo cachorro no shopping. Nada a ver. Lugar de bicho é na natureza.
Me irrita os donos de animais que tratam bicho igual gente. Acho ofensivo.
Tanta criança precisando de um lar e cachorros sendo tratados como pessoas. Tem gente que leva cachorro na academia para fazer exercíciós!
Meu Deus!!! às vezes me sinto em um mundo de loucos!!!
Mas precisava colocar isso para fora. E nem pensar em postar algo semelhante no facebook, para não ser apedrejado...rsrs
Bom saber que existem outras pessoas que enxergam isso. Ufa!

Cαн x disse...

Quanta hipocrisia por metro quadrado! Mania chata do brasileiro de querer se achar melhor que os outros! Nao precisam ficar expondo que não gostam e ainda criticar quem gosta! Vcs querem dar a opinião e querem ser respeitados?! Impossível,pois vcs não respeitam quem gosta! Deixa o povo ser feliz,chega de hipocrisia e julgamento! Espero que nenhum de vcs machuquem animais,pode não gostar,não precisa fazer maldade!
Tá aí seus 15 minutos de fama,pessoal diferentão!

Cαн x disse...

Ah,e eu não gosto de gatos! ;)

Anônimo disse...

Descobri da pior forma que não tenho paciência com cachorro. Meu marido comprou uma, no início era tão bonitinha, tentei ensinar a fazer xixi e cocô no lugar certo, mas a cachorra não acerta de jeito nenhum. Minha filha não ajuda a cuidar e o meu marido só sabe dizer que é bonitinho, contudo não não arruma uma bagunça da cachorra. Eu estou sem paciência, desanimada, não consigo ser afetuosa com ela pois sempre que sou ela apronta uma. Não tenho coragem de doar porque ela já está acostumada conosco e a minha filha a ama muito. Só de pensar que tenho pela frente pelo menos mais uns 12 anos com a cachorra me desatino em desânimo.

Unknown disse...

Para quem está dizendo que quem não gosta de cães é mau e quem gosta é amável e tal, saiba que HITLER isso mesmo, aquele genocida endemoniado, tinha uma pastora belga, e era louco por ela. Amava cães! Então não viajem, nada a ver uma coisa com a outra.

Unknown disse...

Nossa te entendo, e me super identifico 😭

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 249   Recentes› Mais recentes»