terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Eu quero ser um milionário!


Vou deixar algumas considerações sobre o Oscvar, já que não tive tempo antes. Na minha modesta opinião, foi uma das melhores cerimônias dos Academy Awards que já assisti. Em primeiro lugar porque o ator Hugh Jackman foi uma agradável surpresa na apresentação da festa, cantando, dançando e fazendo boas piadas (aprendeu Billy Cristal?). Mas o máximo mesmo foi ver um filme - Quem quer ser um milionário? - dirigido por um inglês (Danny Boyle) e estrelado por crianças indianas, com vários indianos na equipe, vencer o Oscar de maneira tão sublime.
Melhor do que tudo isso, desbancando um suposto favoritismo de O Curioso Caso de Benjamin Button, numa mostra de que os brasileiros e, principalmente, as brasileiras, não entendem de cinema. Me desculpem, mulheres, mas apostar em um filme só por causa do Brad Pitt é a maior perda de tempo que existe. Mas, fazer o quê? Vejam, bem, não estou dizendo que Benjamin Button é um filme ruim, mas dificilmente venceria Quem quer ser um milionário? perderia essa parada.
No mais, Sean Penn e Kate Winslet mereceram seus prêmios, assim como Penelope Cruz e Heath Leadger, como coadjuvantes. A surpresa - para mim, mas não para o Rubens Ewald Filho - foi o melhor filme estrangeiro, vencido pelo japonês Departures, que desbancou o israelense Waltz with Bashir. Bom, o mundo não é justo... Enfim, foi uma bela festa, simples, mas completa, sem enrolação. Será que os velhinhos da academia estão aprendendo???

Um comentário:

Lilian Mello disse...

Oi Má! Olha, não assisti ainda o Quem quer ser um milionário, por isso, não posso falar nada sobre o filme, mas assisti "Foi apenas um sonho" (ou "Revolutionary Road", título em inglês que faz mais sentido), em que, segundo meu namorado, a Kate Winslet está até melhor que em O Leitor, e também vi Milk, com a sensacional atuação do Sean Pean. Concordo com ambos os prêmios e me permito um comentário: quem diria que a menina do Titanic viraria uma boa atriz. Gosto dela desde "Brilho eterno de uma mente sem lembranças, mas, ainda assim, não imaginava que ela chegaria onde chegou. Já sobre Benjamin Button, acho que Brad Pitt também está sensacional na interpretação e creio que você foi um tanto injusto em sua afirmação sobre a opinião das mulheres brasileiras... talvez as que não entendam nada de cinema fiquem mesmo tentadas a torcer pelo bonitão, mas quem é frequentadora assídua das salas paulistanas não ousaria... rsrs. Se vc falar isso para aquela galera do espaço Unibanco, então, acho que sairia machucado... rsrs. Beijo, Má! Continue escrevendo, eu me divirto com seus textos.