sábado, 4 de abril de 2009

Da série "meus amigos blogueiros"


Minha amiga Mara De Santi, jornalista e mãe, não necessariamente nessa ordem, tem um blog pra lá de bacana, o Espacejamentos, onde ela escreve coisas de seu cotidiano. Alguns dos melhores momentos são os diálogos entre ela e sua filhinha Bárbara, reproduzidos no blog. O último que li me levou às gargalhadas e não pude deixar de fazer o famoso Ctrl+C, Ctrl+V. Excelente!!!

King Kong

- Mãe, fala de novo como tudo começou...
- Tudo o quê, filha?
- Ah, como as coisas surgiram no mundo, como tudo se criou, oras.
- Entendi... então, lembra que eu disse que no começo só tinha terra e água? E, na água, se criaram os primeiros seres com vida...
- Mas, ôôô mãe...
- Quê?- Não foi o King Kong que criou tudo?
(pausa dramática: COMO ASSIM? Essa informação eu juro que não passei... o que será que ela anda assistindo? o que estão ensinando na escola? oh, lord!)
- Bárbara, que King Kong? Não me lembro de ter falado nada disso
- Mãe, o King Konggggggg... você falou!
(ai jisuis... eu falei? que horas? não tenho tomado nenhum psicotrópico! como eu ia falar pra minha filha que um macaco com doze metros de altura criou o mundo? será que tenho dupla personalidade? pronto, pode chamar o Juqueri!)
- Filha, não me lembro de ter falado sobre King Kong...
- Mãe, aquela explosão... que começou com tudo...
- AAAAAAHHHHHHH.... o BIG BANG, Bárbara.... o Big Bang!
- É, esse aí mesmo....

* bom saber que não estou louca... e me matar de rir com a idéia de um deus gorila criando o mundo

Um comentário:

Mara De Santi disse...

Opa, Marcelo! Suuuper obrigada pela citação. E você vai ver: logo logo o seu pequeno pensador também vai soltar pérolas do gênero... Esses dias, passei com a Bárbara pela portaria aqui do prédio e ela me solta, na frente da moça que fica ali: "Ah, mãe, não quero ser porteira... é muito chato ficar aqui o dia todo". Ai, minha Nossa Senhora do Buraco pra eu enfiar minha cabeça...rs. Abs