terça-feira, 19 de maio de 2009

A fada dos dentes


Não faz muito tempo, o Pedro começou com uma história de que era muito pequeno para o dente cair. Não entendi muito bem, mas concordei com ele, e perguntei porque queria que os dentes caíssem e se algum coleguinha da escola já tinha perdido algum dente. “Não, papai, meus amiguinhos também são muito pequenos”, me respondeu o pequeno herdeiro.
Confesso que fiquei intrigado, mas achei graça. Como ele não tocou no assunto, deixei pra lá. Mas, no domingo, a conversa sobre o dente voltou à tona. Desta vez ele parecia mais preocupado, dizendo que ia demorar muito para cair o dente. De imediato lembrei de um desenho, onde a ‘fada dos dentes’ deixava uma moeda em troca do dentinho-de-leite de uma criança. Liguei uma coisa a outro e perguntei: “Porque você quer que o dente caia, é para a fada dos dentes vir te visitar?”.
Mais do que depressa ele abriu aquele sorriso e respondeu: “Isso mesmo! Porque Aí, eu deixo meu dente embaixo do travesseiro e a fada dos dentes entra pela minha janela e deixa uma moeda graaaande (frisar bem o grande) para eu comprar o que eu quiser!”.
Olhei para Layla, ela olhou pra mim, olhamos para o Pedro... e explodimos em gargalhadas. Bom, vamos fazer o estoque de moedas para quando a ‘fada dos dentes’ começar a visitar o Pedro. Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e, agora, fada dos dentes. Acho que vou processar a emissora...

Nenhum comentário: