segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A difícil arte de aturar os políticos

Começa amanhã o pesadelo eleitoral gratuito, ou a piada eleitoral gratuita, ou seja lá que nome queiram dar ao atentado que sofrem os telespectadores em ano eleitoral. Nesse momento eu esnobo: ainda bem que tenho TV a cabo! Nada melhor do que ter opções para fugir dos palhaços. Agora, se você é desses que acham o horário eleitoral fundamental para escolher um candidato, me perdoe, você é uma besta! Desliga a TV e vai ler um livro, com certeza será mais fácil escolher se você entender.
O problema é que eles nos cercam de todos os lados. Antes era só TV, rádio e panfletos entupindo nossas caixas de correio. Agora não param de pedir amizade no Orkut, Twitter, Facebook, como se fossem nossos amigos. A internet está empesteada da chatice eleitoral também.
E ainda falam em democracia. Não é possível que um país que se diz democrático nos obrigue a engolir essa balela a cada dois anos. É ridículo. E que raio de democracia é essa onde o voto é obrigatório e para ser candidato eu tenho que estar sob uma bandeira partidária? E se eu não confiar em nenhum partido, por que não posso ser um candidato independente? Aturar políticos é um ato de coragem e sei disso por experiência no jornalismo político. Quantas vezes tive vontade de largar o gravador e dar um sacode no sujeito: "para de mentir, pô!".
Sempre resta a opção de ignorá-los. E, se vierem sujar minha garagem com panfletos, prometo que vou devolvê-los. Junto tudo e vou jogar na garagem dos senhores candidatos. Não me provoquem. E chega dessa balela eleitoral, porque meus seis leitores não merecem essa falta de respeito.

3 comentários:

Fábio Mendes disse...

Cara, estou justamente pensando em postar um texto sobre a irritação que tive com uns spam do PSTU, justo eles.

As eleições viraram piada. Metade das pessoas que assistem ao horário eleitoral possuem interesse jornalístico ou político mesmo. O restante liga a TV para ver as bizarrices.

Abraços!

Fábio Mendes disse...

Em tempo: o clipe do Gram é um dos melhores feitos por aqui!

Marcelo de Souza disse...

Verdade Fábio. Mas ando meio cansado até dos engraçados. Prefiro ver no YouTube depois,rs. Gram é uma banda muito boa, pena que não lhe deram o devido valor.O clipe é ótimo mesmo. Abração.