quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ninguém explica esse amor

Sei que muitos dos meus seis leitores não são corinthianos e agradeço por isso, porque viver sem eles não teria graça, afinal, um soberano precisa de vassalos, e os outros são apenas isso perto do Corinthians, meros vassalos. Podem fazer piada sobre "centenada", estádio, até tuitar sobre o Noroeste só para fazer graça, não adianta, nada é maior do que a inexplicável paixão pelo Corinthians.
Deve ser isso que irrita tanto os vassalos, aqueles que se curvam perante nós. Deve ser esse amor na vitória e na derrota. Amor que nos faz vestir a camisa do time após sofrer uma goleada, enquanto os ditos "torcedores" dos outros se escondem. Amor que leva mais de 30 mil almas ao Pacaembu em um jogo contra o Vitória da Bahia. Os vassalos não suportam esse amor. Fazem intrigas, usam até a imprensa, toda ela anticorinthiana, para tentar nos derrubar, mas não conseguem.
Não é uma queda para a segunda divisão, orquestrada entre times e arbitragem, que nos farão esmorecer. Não são anos sem títulos paulistas, sem ganhar desse ou daquele adversário, que nos farão desistir. Os vassalos, aqueles que dizem torcer para outros times, não sabem o que é isso. So quem é corinthiano, sabe o que é ser corinthiano!
Só quem viu o pai chorar de alegria depois de ganhar um título sabe o que é ser corinthiano. Só quem viu o pai se esconder no quarto para não ver uma disputa de penaltis sabe o que é ser corinthiano. Só quem vê seu filho de quatro anos dizendo veementemente para os outros "eu torço para o Corinthians" sabe o que é ser corinthiano.
Vassalos, bambis, leitoas, sereias e demais infiéis: podem falar de estádio, chamar de bandido, ofender, o máximo ue conseguirão é nos deixar mais fortes e depois das piadinhas, o troco virá, com piadas melhores ainda sobre vocês. Ninguém explica o que é ser Corinthians e ninguém consegue destruir esse amor. Parabéns Timão, pelos 100 anos de glórias. Não importa o que digam os infiéis, nós nunca te abandonaremos. Amém!

Um comentário:

Rita de Cássia disse...

FALOU BONITO! VC TEM RAZÃO, EU SEMPRE RECEBO EMAIL DE PIADAS CONTRA CORINTHIANO, SÓ NAO ENTENDO PQ É QUE ELES PERDEM TANTO TEMPO MONTANDO SLIDES COM UM TIME Q ELS NÃO GOSTAM...ACHO Q É UMA ESPECIE INVEJA NÃO ADMITIDA...