quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Então, é Primavera?

Dizem por aí que o Inverno acabou. Parece que se cansou da nossa rotina e do estranho gosto que os brasileiros têm pelo sol. Segundo consta, o Inverno bem que tentou esfriar as coisas por aqui, mas tudo indica que ele só foi bem sucedido por alguns dias e só teve mais tranquilidade no sul do País.
As últimas informações dizem que o Inverno se dirigiu para outros países, que parecem aceitar melhor sua presença. Em alguns deles, tem até neve, para se ter uma ideia da influência dele.
Apesar de ter partido, dizem que o Inverno deixou algumas representantes, umas certas Frentes Frias, rebeldes e fiéis seguidoras do Inverno. Mas elas se exilaram no oceano Atlântico e na Argentina. Aliás, parece que o Inverno tem excelente penetração no País vizinho.
Enfim, ele se foi. Muitos adeptos de sua ideologia vão atrás dele no hemisfério norte, outros, estão felizes que o Sol tenha mostrado seu poder e afastado essa força rebelde do inverno, que insiste em fazer sua revolução no patropi.
Agora, o Sol escolheu a Primavera como representante, enquanto seu verdadeiro escolhido, o Verão, não chega de viagem. Antes de partir, o Inverno acusou o Sol de nepotismo, afinal, colocar a prima para tomar conta do país não pareceu muito correto.
A acusação surtiu efeito e o Sol se escondeu e não apareceu na posse da Primavera. Quem estava lá, protestando eram as Nuvens e a Chuva, organizados pela Frente Fria.
O Inverno também acusou a Primavera de tentar subornar a população, com dias quentes e flores, além de um tal de Romantismo. Aliás, as colunas de fofoca dizem que o Romantismo foi visto de mãos dadas com a Primavera. Ela não negou...

Nenhum comentário: