terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Pi"

Vocês não devem ter entendido o título desta postagem, mas vou explicá-lo chamando de volta algumas coisas que acontecem na infância. Pergunte a uma criança que não sabe falar direito qual é o nome dela e, invariavelmente, ela vai errar e, sim, será engraçado e vai acabar virando apelido.
Meu pequeno herdeiro, o Pedro, por exemplo, dizia que seu nome era "Tedum" e não Pedro. Tedum ficou até ele começar a reclamar que seu nome era Pedro. Apesar disso, ainda sofremos alguns deslizes e o chamamos de Tedum, exceto minha sobrinha Natália, que o chama assim porque é adolescente sem noção mesmo (sacaneei).
Pois bem, feito esse preâmbulo, devo lembrar meus seis leitores que tenho outra sobrinha, a Isabela, filha do meu irmão Fernando. Ela tem um ano e ainda não fala, a não ser a língua dos bebês. Isabela ficou bem próxima do Pedro desde que nos hospedamos na casa de minha mãe e ela começou a ficar as tardes por aqui.
A pequenina adora meu pequeno herdeiro e fica chamando por ele, mesmo quando ele não está em casa. Mas, como não sabe falar Pedro ainda, Isabela desenvolveu um jeito todo especial de chamar o primo. É aí que entra o "Pi".
Para Isabela, Pedro é simplesmente "Pi" e, segundo me contam, ela chama por ele a todo momento. Ontem, Isabela esteve aqui e pude presenciar a cena. Enquanto Pedro estava no quarto, ela ficava na sala, ao pé da escada, gritando: "Pi, Pi, Pi".
Só que meu pequeno herdeiro dormiu e ela veio até o quarto chamar por ele, trazida pela avó. A menina apontava e chamava, mas o pequeno herdeiro não se mexia. Até que ela resolveu tomar uma atitude mais drástica e começou a puxar a manga do pijama do Pedro, para tentar acordá-lo. E ele acordou. Só aí Isabela ficou satisfeita.

Pedro e Isabela fingindo que vão dormir. Até parece...

Nenhum comentário: