terça-feira, 9 de agosto de 2011

7 de agosto

Você sabia que 7 de agosto é o 219º dia do ano? Isso significa que, no ano em que você nasceu, teve de esperar 219 dias para vir ao mundo.
Você sabia que no dia 7 de agosto, Simon Bolívar derrotou os espanhóis na Batalha de Boyacá, Pablo Picasso terminou seu quadro O Tomateiro e Tim Berners-Lee inaugurou a World Wide Web colocando o primeiro site no ar?
Você sabia que em 7 de agosto nasceram Yoná Magalhães, Caetano Veloso, Vera Holtz, Bruce Dickinson, David Duchovny, Charlize Theron e até a espiã Mata Hari?
Aposto que você não sabia metade dessas coisas. Eu também não. Na verdade, todos esses acontecimentos não têm a menor importância para o dia 7 de agosto.
Nenhum dessas pessoas que nasceu em 7 de agosto têm a menor importância.
A única coisa que importa ser dita sobre o dia 7 de agosto é que você veio ao mundo e, com isso, deixou o meu mundo melhor.
Por mim, a América poderia continuar em poder dos espanhóis, Picasso poderia ser um mero pintor de paredes, a WWW nem precisaria existir, se não houvesse você.
Você é minha heroína, libertadora, artista, cantora, atriz, revolucionária, mãe, mulher, minha cúmplice.
É por você que acordo todos os dias e respiro, dou risada, choro, desafino, desafio. É por você que o tempo para, que as ondas do mar se acalmam, que o cinza da cidade grande se transforma em colorido, que o tédio do Interior se transforma em festa.
É por você que o mundo gira. É por você que o 7 de agosto é tão especial, porque você nasceu nesse dia e me fez renascer a cada dia pelo simples fato de existir e de estar ao meu lado. Te amo, todos os 365 dias do ano.





Nenhum comentário: